Últimas notícias

Renault: Programas no estilo Netflix devem equilibrar realidade e ficção

Cyril Abiteboul alertou que documentários como a nova série da Netflix não colocam entretenimento sobre verdade e arriscam prejudicar reputação dos envolvidos no esporte

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team

Andy Hone / Motorsport Images

Com "F1: Drive to Survive" tendo exposto as críticas que a Renault recebeu do antigo cliente de motores, a Red Bull, o diretor da companhia francesa, Cyril Abiteboul diz que esses documentários precisam agir com cuidado quando se trata de lidar com assuntos tão delicados.

Embora feliz com a recepção da série pelos fãs, ele está preocupado que haja o perigo de alguns acontecimentos serem retratados de uma maneira que prejudique sua imagem.

Leia também:

"O ponto principal é que é uma coisa boa para a F1, as pessoas conversaram comigo sobre a F1 pela primeira vez, então está definitivamente atingindo um tipo diferente de consumidor ou grupo de fãs, o que é bom". disse Abiteboul

"Eu gostei de tudo o que vi nele? Não. Então, eu acho que é importante ter algum tipo de alerta de que, embora soe roteirizado, há um pouco de ficção também.

"É importante também, dado o que está em jogo em termos de reputação de marca, que não confundamos completamente o que é informação e o que é entretenimento."

Abiteboul é destaque no documentário - especialmente em um dos episódios em que a extensão do colapso em seu relacionamento com Christian Horner, chefe da Red Bull, é esclarecido.

Há imagens de ambos se ignorando antes de uma coletiva de imprensa no GP da França, e piadas tensas mais tarde na Bélgica, na sequência da contratação de Daniel Ricciardo pela Renault.

Horner estava longe de estar descontente com a forma como ele tinha sido retratado, já que ele disse que os pontos positivos para F1 precisavam ser levados em conta.

"Estou ansioso pela segunda temporada - acho que pode haver uma briga entre Cyril e Toto [Wolff] nesta temporada", brincou.

"O show da Netflix foi um projeto interessante. Ele mostra um vislumbre dos bastidores da F1 e teve um enorme interesse pelo que eu entendi.”

"Não era apenas sobre o que estava acontecendo. Ele mostra vislumbres da ação nos bastidores e atinge um novo mercado que é importante também nos EUA."

Embora a Mercedes não tenha participado do documentário, o chefe da equipe, Toto Wolff, reconheceu o benefício da F1.

"Nós, obviamente, não participamos por algum motivo", disse ele. "Mas é uma boa promoção para a F1, é bem feita. É muito intrusiva de certa forma, mas a promoção é boa."

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, in the team principals Press Conference

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault F1 Team, in the team principals Press Conference

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton confirma bom desempenho e é o mais rápido do dia em Melbourne
Próximo artigo F1 diz que tem interesse na chegada de novos times para 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil