Ricciardo diz que teve problemas com cinto de segurança nos treinos

Novo piloto da Renault, ex-Red Bull perdeu tempo de pista nas sessões de prática desta sexta antes do GP da Austrália, seu país natal

Daniel Ricciardo, Renault R.S.19

Daniel Ricciardo, Renault R.S.19

Sam Bloxham / Motorsport Images

Estreante na Renault na temporada 2019 da F1, Daniel Ricciardo teve um problema pouco comum no primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália. Segundo o piloto da casa, um problema “estranho” no cinto de segurança atrapalhou seu trabalho nesta sexta-feira, em Melbourne. "Estávamos um pouco atrasados ​​para os dois treinos. Foram algumas coisinhas com os cintos", disse o piloto, que terminou em oitavo na segunda sessão.

"Foi realmente estranho, porque eles estavam soltos. Fizeram um pequeno ajuste mas não conseguiram nem apertá-los. É como se as travas estivessem fora. Vamos descobrir o que aconteceu. Poderíamos ter feito mais algumas voltas em ambas as sessões, mas fizemos o que deu. É um circuito acidentado, então temos que treinar forte, forçar os freios e atacar as zebras para tirar o máximo do carro”.

Leia também:


Ricciardo, que deixou a Red Bull no fim de 2018, disse estar feliz com o ritmo de sua Renault, mas que os stints mais longos não foram tão animadores. Ele também deixou claro que não está preocupado com o ritmo de seu companheiro. Nico Hulkenberg foi mais rápido nos dois testes, ficando uma posição à frente do australiano.

"Ainda há muito o que aprender em termos de maneiras de configurar o carro, alguns truques aqui ou ali. Nico obviamente tem um pouco mais de conhecimento nessa questão, então preciso tentar entender um pouco disso também. Por enquanto, vou aprender algumas coisas com ele e, com o passar do tempo, espero que ele aprenda algumas coisas minhas. Mas acho que o carro não parece ruim agora”.

Em relação às suas expectativas para o sábado, Ricciardo disse: "Se os dois carros puderem estar entre os sete primeiros ou oito primeiros, será um bom começo para a temporada, já que você vê Raikkonen em sexto lugar com a Alfa Romeo”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Kubica diz que falta de peças da Williams o obrigou a evitar zebras
Próximo artigo Renault: Parceria entre equipes grandes e pequenas é perigosa para F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil