Rumor: Lance Stroll pode se retirar da F1 e mudar de esporte

Segundo podcast do site The Race, canadense poderia trocar automobilismo pelo tênis

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team, in Parc Ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Rumores dão conta de que Lance Stroll estaria pensando em mudar de esporte e vai começar a jogar tênis se ainda não puder competir com Fernando Alonso.

O piloto canadense chegou à Fórmula 1 em 2017 e a maioria das pessoas imediatamente o considerou um piloto pagando, já que seu pai tem enorme riqueza e influência. No entanto, Stroll conseguiu mostrar várias vezes ao longo dos anos que é um competidor muito bom em determinadas situações. Até agora, ele tem três pódios e uma pole position.

Leia também:

Este ano, porém, o canadense conseguiu um companheiro de equipe mais duro do que nunca: Fernando Alonso, que por enquanto, é muito superior a Stroll. Enquanto o espanhol soma seis pódios este ano, o canadense não tem nenhum, sendo que a diferença entre eles no campeonato é de 102 pontos.

E durante sua carreira na F1, sua dedicação foi questionada mais de uma vez, e parece que ainda é assim. No podcast do The Race, o respeitado jornalista Ben Anderson deu a entender que talvez Stroll tenha mudado da F1 para o tênis.

 "Ele está muito longe de Alonso, mas provavelmente deixará o time voluntariamente, já que seu pai o dirige. Há rumores circulando recentemente de que ele está pensando em jogar tênis."

“Portanto, se houvesse uma reunião com a equipe em teoria, vários nomes poderiam ser discutidos. Alex Albon, Yuki Tsunoda, que já foram mencionados antes e que a Honda definitivamente considerará. Nem mesmo Oscar Piastri pode ficar de fora, pois ele está indo muito bem como estreante."

“Também há Daniel Ricciardo, que tem grande valor comercial e popularidade, mas ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser reconstruir sua boa reputação, mas é claro que isso o tornaria um piloto valioso para qualquer equipe”, disse Anderson.

Claro, vale a pena notar que tudo isso é apenas especulação e, apesar do atual desempenho menos convincente de Stroll, ainda é difícil imaginar que ele deixará repentinamente a categoria e jogará tênis.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari e Sainz estão na 'mesma página' em relação à renovação; entenda
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado decifra GP da Holanda e diz quem pode levar a melhor na casa de Verstappen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil