Russell "apostaria própria casa" que a Williams não repetirá erros na F1
Britânico disse que má fase em 2019 permitiu ao time fazer experimentos

George Russell afirmou que “apostaria própria casa” que a Williams não repetirá os erros que cometeu na atual temporada da Fórmula 1. De acordo com o jovem britânico, time está aproveitando ano ruim para reestruturar equipe e corrigir erros que passaram despercebidos nos anos de boa fase.
Leia também:
- Verstappen: calendário de 22 corridas da F1 causará divórcios
- Com Werhlein, equipe espanhola quer entrar na Fórmula 1 em 2021
- No embalo de Vettel x Leclerc, relembre o estopim das maiores rivalidades entre companheiros da F1
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
A Williams perdeu boa parte dos testes de inverno em Barcelona devido a complicações na fabricação do FW42, e o carro tem sido o mesmo competitivo do pelotão desde então, tendo somado apenas um ponto em toda a temporada.
Russell, que admitiu que ainda não possui uma casa, permanece confiante de que a equipe de Grove aprendeu com seus erros e que será capaz de voltar a ser competitiva em 2020.
“Eu tenho 100% de certeza que não vamos cometer os mesmos erros no próximo ano como temos feito nesta temporada”, disse Russell. “Eu posso apostar minha própria casa que nós teremos um carro logo no primeiro dia de testes no ano que vem, e estou confiante de que seremos mais competitivos”.
“Nós estamos em uma boa trajetória no momento. Obviamente é sempre mais fácil melhorar quando você começa de um nível mais baixo, mas os sinais de que estamos num bom caminho são bons”.

George Russell, Williams Racing FW42
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Russell disse que a má performance em 2019 permitiu ao time o luxo de experimentar mais, porque não há nada a perder.
“Este ano nos deu boas oportunidades de explorar um pouco mais as configurações, alguns itens mais extremos, como preparar os pneus. Se você estiver lutando no meio do pelotão ficará mais relutante em experimentar algo drástico porque cada fim de semana pode ser crucial”.
“Para nós, não importa onde estamos, o que nos dá uma oportunidade de aprender com certas experiências, para tentarmos criar o melhor carro mecanicamente”.
A situação também permitiu à Williams reorganizar seu departamento técnico: “Tendo esse grande reset tem sido benéfico para a fábrica por nos dar chance de melhorar o que talvez não estivesse correto”.
“O time definitivamente teve um carro muito rápido entre 2014 e 2016, mas definitivamente havia problemas que provavelmente ficaram abaixo do radar porque o carro era veloz e o motor era muito forte, afirmou o jovem britânico”.
“Então tudo veio de uma só vez e começamos a olhar ao redor para buscar os detalhes - agora que estamos nessa situação”.
Pior fase da história
Neste ano, a Williams somou apenas um ponto e faz sua pior campanha na história. Em quase quatro décadas, o time de Frank Williams foi do céu ao inferno. Mas a filha do fundador, Claire, que chefia a equipe desde o afastamento do já idoso pai, garante que ele jamais se afastará da F1.
"Frank é o chefe. Sempre foi e sempre será, até morrer. Ele acompanha tudo o tempo todo. É apaixonado, sempre será e nunca vai se aposentar de fato", disse ela ao Motorsport.com. Enquanto Claire tenta recolocar o grupo no topo, recorde a história da Williams em galeria especial:











































Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1: Mercedes dá 'sinal verde' para negociação com Verstappen, afirma imprensa italiana

F1: Mercedes explica como errou "terrivelmente" com estratégia "catastrófica" em Silverstone

F1: Chefe da Aston Martin minimiza vínculos com Russell e busca "estabilidade"

F1 - Sainz "no limite" com situação da Williams após Silverstone: "Mais uma vez, muito azarado"

F1: Sainz dá declaração sincera sobre renúncia do pai na disputa pela presidência da FIA

F1: Vowles renova contrato como chefe de equipe da Williams
Últimas notícias

Stock Car: Arthur Gama celebra evolução do carro após treinos no Velocitta

Stock Car - Mais rápido da sexta, Felipe Baptista quer manter bom resultado: "Espero seguir competitivo"

Stock Car: Cacá Bueno é destaque nos treinos livres do Velocitta com terceiro lugar

F1: Patrese defende parceria entre Verstappen e Russell na Mercedes
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.