Recomendado para você

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Sainz: "Estamos mais perto de onde queremos estar"

Piloto espanhol comemora o bom desempenho da Renault na sexta-feira e vê possibilidade de estar de volta aos pontos

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz foi nono na primeira sessão de treinos livres do GP da Hungria e oitavo na segunda sessão em Hungaroring. O jovem piloto revelou que se sentiu confortável apesar das condições difíceis e acredita que a Renault volta ao nível que perdeu nas últimas corridas.

"Foi um dia positivo em geral, assim eu resumiria. Diria que parece que voltamos às corridas anteriores", disse Sainz.

O piloto de Madri adverte de complicações envolvendo o traçado, especialmente se as temperaturas subirem como ocorreu no primeiro treino antes que as nuvens aparecessem e diminuíssem a temperatura na segunda rodada.

"O circuito é crítico com calor, tem sido um grande desafio com o calor e tentando encontrar o equilíbrio do carro, mas o cronômetro não mente e mostra que estamos um pouco mais perto de onde queremos estar".

"É difícil colocar tudo isso junto em uma volta, encontrar o equilíbrio. Mas eu acho que todo mundo estava sofrendo".

Leia também:

Sainz declarou que a pista muda por setores e que este será um desafio extra no sábado: "Estamos tentando entender como o equilíbrio do carro muda ao longo da volta. O equilíbrio na curva 1 não tem nada a ver com o da curva 9 ou 12, por exemplo, então temos que entender o que está acontecendo, e isso tornará o sábado ainda mais difícil".

"Todas as equipes vão sofrer para conseguir uma boa volta na qualificação no primeiro e terceiro setores, e na corrida vamos sofrer com as bolhas".

Apesar do bom começo em Hungaroring e sentimentos positivos, não há nada claro para o resto do fim de semana, e Sainz adverte que as coisas podem variar.

"Parece que estamos um pouco melhor. O circuito, a temperatura... tudo pode mudar, mas acho que o time está indo um pouco melhor do que tem sido nas corridas recentes e, junto com Hockenheim, nessas duas corridas parece que estamos melhor" .

Perguntado se um bom desempenho como nesta sexta-feira o ajuda a permanecer na Renault, ele minimizou o que aconteceu.

"São treinos livres, eu não acho que merece uma análise mais aprofundada, não dependo disso para continuar na Renault."

Sobre a chuva, ele disse que estava mais animado quando não tinha o quarto ou quinto melhor carro. E, finalmente, falar do que espera no sábado, concluiu: "Q3 é o objetivo, sétimo e oitavo é melhor que nono e décimo. Mas os Haas levam a atualização do motor Ferrari e mais downforce do que nós.”

Artigo anterior Williams considera uso de câmbio da Mercedes em 2019
Próximo artigo Vettel lidera último treino livre para o GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros