Recomendado para você

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Sainz: “Mônaco é um bom lugar para virar a mesa"

Piloto da Renault conseguiu entrar no top 10 depois de alguns problemas no Q3 e superou seu companheiro de equipe pela segunda vez nesta temporada

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18., leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz havia superado seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, no primeiro e terceiro treinos livres deste fim de semana em Mônaco. Mas tudo estava no ar antes da classificação deste sábado e o Q1 não deu boas sensações, com os dois passando por pouco mais de dois décimos.

No Q2, e depois de fazer várias alterações em seu carro, Sainz baixou em sete décimos sua marca anterior para passar para o Q3 como nono, superando em mais de um décimo o tempo de seu companheiro, que largará em 12º no domingo.

Na última rodada da classificação, o espanhol acabou em oitavo, batendo a Force India de Sergio Pérez e a Toro Rosso de Pierre Gasly em apenas alguns milésimos.

"É um bm circuito para fazer uma classificação tão boa como a que fizemos hoje. A Force India e a McLaren melhoraram muito para a classificação e nos obrigaram a colocar nossas baterias. No Q1 vimos que, se continuássemos assim, não passaríamos ao Q2 e eu tive que fazer algumas mudanças na configuração da asa dianteira e algumas coisas que nos ajudaram no Q1 e em seguida no Q2 e Q3 a nos aproximarmos do top 10 ", admitiu Sainz aos microfones da Movistar + F1.

"No final, foi uma boa volta em ambas as sessões, sendo difícil aquecer os pneus ainda, mas estou muito feliz. [A volta no Q3] foi muito boa, nos aproximando da Force India e da McLaren, o que pareciam estar bastante à frente no Q2".

Sainz deixa claro que derrotar seu companheiro de equipe pela segunda vez neste ano, foi importante para ele e mais em Mônaco.

"Mônaco é um bom lugar para dar essa virada de mesa, mas pensando em amanhã, o que não é feito aqui", acrescentou, antes de responder à pergunta sobre o que significou para ele bater Hulkenberg depois que o alemão usou atualizações na quinta-feira.

"Sim, é por isso que eu digo que é um bom circuito para provar isso. Mônaco é muito especial. Eu sabia que era uma questão de tempo agora e continuar a melhorar, continuar a melhorar o carro e minhas sensações no carro e que estamos fazendo um bom trabalho, mas ainda há mais por vir".

Da corrida deste domingo, o madrilenho da Renault espera por uma estratégia complexa e considera que haverá 78 voltas "divertidas" de se ver.

"Na largada, eu imagino que vamos com calma, mas muitas coisas podem acontecer aqui. Uma parada não é fácil, solavancos, cortes... com o supermacio ou ultramacio, haverá gente fazendo de tudo, assim, temos que esperar e ver o que fazemos, vai ser uma corrida mais divertida do que no ano passado", concluiu.

Veja as soluções técnicas mais loucas para o GP de Mônaco

 

Artigo anterior Horner: Verstappen precisa parar de cometer erros
Próximo artigo Ricciardo sobre Verstappen: Há pouco espaço para erros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros