Sainz: “Mônaco é um bom lugar para virar a mesa"

Piloto da Renault conseguiu entrar no top 10 depois de alguns problemas no Q3 e superou seu companheiro de equipe pela segunda vez nesta temporada

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18., leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz havia superado seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, no primeiro e terceiro treinos livres deste fim de semana em Mônaco. Mas tudo estava no ar antes da classificação deste sábado e o Q1 não deu boas sensações, com os dois passando por pouco mais de dois décimos.

No Q2, e depois de fazer várias alterações em seu carro, Sainz baixou em sete décimos sua marca anterior para passar para o Q3 como nono, superando em mais de um décimo o tempo de seu companheiro, que largará em 12º no domingo.

Na última rodada da classificação, o espanhol acabou em oitavo, batendo a Force India de Sergio Pérez e a Toro Rosso de Pierre Gasly em apenas alguns milésimos.

"É um bm circuito para fazer uma classificação tão boa como a que fizemos hoje. A Force India e a McLaren melhoraram muito para a classificação e nos obrigaram a colocar nossas baterias. No Q1 vimos que, se continuássemos assim, não passaríamos ao Q2 e eu tive que fazer algumas mudanças na configuração da asa dianteira e algumas coisas que nos ajudaram no Q1 e em seguida no Q2 e Q3 a nos aproximarmos do top 10 ", admitiu Sainz aos microfones da Movistar + F1.

"No final, foi uma boa volta em ambas as sessões, sendo difícil aquecer os pneus ainda, mas estou muito feliz. [A volta no Q3] foi muito boa, nos aproximando da Force India e da McLaren, o que pareciam estar bastante à frente no Q2".

Sainz deixa claro que derrotar seu companheiro de equipe pela segunda vez neste ano, foi importante para ele e mais em Mônaco.

"Mônaco é um bom lugar para dar essa virada de mesa, mas pensando em amanhã, o que não é feito aqui", acrescentou, antes de responder à pergunta sobre o que significou para ele bater Hulkenberg depois que o alemão usou atualizações na quinta-feira.

"Sim, é por isso que eu digo que é um bom circuito para provar isso. Mônaco é muito especial. Eu sabia que era uma questão de tempo agora e continuar a melhorar, continuar a melhorar o carro e minhas sensações no carro e que estamos fazendo um bom trabalho, mas ainda há mais por vir".

Da corrida deste domingo, o madrilenho da Renault espera por uma estratégia complexa e considera que haverá 78 voltas "divertidas" de se ver.

"Na largada, eu imagino que vamos com calma, mas muitas coisas podem acontecer aqui. Uma parada não é fácil, solavancos, cortes... com o supermacio ou ultramacio, haverá gente fazendo de tudo, assim, temos que esperar e ver o que fazemos, vai ser uma corrida mais divertida do que no ano passado", concluiu.

Veja as soluções técnicas mais loucas para o GP de Mônaco

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner: Verstappen precisa parar de cometer erros
Próximo artigo Ricciardo sobre Verstappen: Há pouco espaço para erros

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil