Últimas notícias

Sainz diz que atualizações da McLaren estão funcionando bem no Canadá

Após fechar treino da tarde apenas três décimos atrás do líder Charles Leclerc, piloto espanhol acredita que time pode ser o "melhor do resto"

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr. disse que a McLaren fez "experimentos" em seu carro e que o resultado foi muito bom, um dos melhores inícios de fim de semana da equipe na temporada. Entre as atualizações da equipe, está um novo assoalho.

Leia também:

“Tudo está funcionando como deveria. Hoje nós tentamos algumas coisas experimentais no carro. Vários times está mudando as asas dianteiras, mudando tudo ao redor apenas para tentar encontrar o equilíbrio. Temos um muitos dados para analisar hoje para ver o que está dando certo e o que não está”.

“Estou feliz com o time testando e experimentando coisas novas, isso significa que estamos prontos para avançar e é isso que eu quero ver”.

Sainz admitiu, no entanto, que a quarta colocação no treino de hoje se deve em parte aos incidentes de Hamilton e Max Verstappen.

“Nós provavelmente tivemos uma de nossas melhores sextas-feiras na temporada. Eu ainda não acredito que marcamos o quarto tempo mais rápido. Eu definitivamente acredito que estamos atrás dos três times da ponta. Acho que amanhã vai ser um pouco como voltar à realidade”.

O companheiro de Sainz, Lando Norris, foi apenas o 11º mais rápido no mesmo treino, seis décimos atrás do espanhol. É a primeira vez do novato da McLaren na pista canadense e de acordo com o próprio piloto, o desempenho se deve exclusivamente à sua inexperiência e falta de performance.

“O carro tem potencial, é rápido o suficiente para fazer o que Carlos fez. Eu não estou guiando bem, é basicamente isso. Eu preciso fazer um trabalho melhor, especialmente quando for para o treino classificatório”.

“Eu consegui atingir a aderência com a pista razoavelmente rápida, mas eu não me recuperei muito bem depois do primeiro treino livre. É um pouco frustrante porque há muito mais velocidade no carro do que eu consegui tirar dele”.

Perguntado sobre o que pensa que precisa melhorar no sábado, Norris respondeu: ”Tudo!”.

Lando Norris, McLaren MCL34

Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que acidente no Canadá aconteceu devido a “erro inocente”
Próximo artigo Galeria: Veja as melhores imagens da sexta-feira da F1 no Canadá

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil