Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Reações

Sainz se diz satisfeito com oitavo lugar no GP de Singapura

Na mesma estratégia de Fernando Alonso, espanhol da Renault terminou logo atrás do piloto da McLaren e se diz satisfeito com o resultado da corrida de Marina Bay

Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz largou em 12º, dividindo a sexta fila do grid com Fernando Alonso, e ambos partiram com pneus diferentes dos utilizados pelos dez primeiros. Uma estratégia que os segurou mais tempo na pista, sem fazer paradas, para tentar chegar à frente de seus rivais quando eles parassem.

O madrilenho fez uma boa largada e evitou o acidente entre os pilotos da Force India, superando também Nico Hulkenberg, que ficou prejudicado pelo toque entre Pérez e Ocon. Sainz, como ele mesmo explicou aos microfones da Movistar + F1, chegou perto de Alonso, mas em Singapura é tudo muito mais complicado.

"Saí muito bem, melhor do que aqueles que largaram com os hipermacios. Quase passei Fernando, mas tive que tirar para evitar Nico. E então veio o safety car. Mesmo aqui em Singapura, com os carros de segurança e tudo, custa mais", descreveu.

Leia também:

Sainz ficou satisfeito com o resultado final, mas lamentou que houve apenas um carro de segurança e que as posições eram geralmente estáveis.

"Foi uma corrida difícil, mas conseguimos o objetivo, que era terminar em 7º ou 8º. Pena que não ter havido mais ação na frente para pegar alguns pontos extra, mas oitavo, ou segundo atrás de Fernando...".

"Nós dois estávamos com uma boa estratégia e fazendo um trem entre os dois para ver se fizemos a overcut naqueles que estavam com os hipermacios, e conseguimos."

Depois de fazer sua parada, Sainz ficou preso atrás da Sauber de Marcus Ericsson, que ainda não tinha entrado. Ele foi paciente até que finalmente ele conseguiu superá-lo, mas que permitiu que Alonso escapar à frente. E explicou essa luta: "Tive que ser paciente e esperar um pequeno erro. Apesar estar três ou quatro segundos mais rápido, era muito difícil ultrapassar."

"Eu esperei o erro, que aqui são cometidos por cansaço, os pilotos vão muito no limite. E eu vi ele falhou, poderia começar a jogar um pouco com o traçado, e eu usei a tração dos pneus para passar".

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
James Gourlie, Infiniti Engineering Academy, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Sr y Chase Carey, presidente de Formula One
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
20

Artigo anterior Derrota da Ferrari começou na classificação, diz Raikkonen
Próximo artigo Ferrari não se entrega e diz que "nada está perdido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros