Recomendado para você

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
Últimas notícias

Sochi pode sofrer mudanças para promover ultrapassagens

Os organizadores do GP da Rússia conversam com a F1 e a FIA para fazer modificações em seu circuito e melhorar o show

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

O layout do Autódromo de Sochi, aliado à superfície de pista muito macia, resultou em uma falta de corridas espetaculares desde que o circuito se juntou ao calendário da F1 em 2014.

Com a proprietária da F1, Liberty Media, ansiosa para aumentar os níveis de emoção, pensa-se em mudar algumas das pistas do calendário para garantir que todos os eventos ofereçam corridas empolgantes.

No ano passado, Ross Brawn ainda identificou a superfície de pista suave de Sochi como algo que poderia precisar de recapeamento para a pista produzir melhores corridas.

"Se você olhar para circuitos com uma degradação muito baixa, como Sochi, a corrida é desafiadora e tem apenas uma parada", disse ele. "Os pneus não se degradam. Não há diferenciais de desempenho".

Agora, os novos promotores de corrida de Sochi revelaram que estão avaliando o que podem fazer para melhorar a situação.

E apesar de terem descartado a alteração do layout da pista, eles sugeriram que um tipo de asfalto diferente, ou fazer algumas curvas mais largas, pode ser suficiente para ajudar a melhorar as questões.

Alexey Titov, CEO da empresa Rosgonki que assumiu o GP da Rússia, disse ao Motorsport.com que a conversa sobre o que fazer está avançando.

"Os fãs sabem que por causa do layout do Autódromo de Sochi, há poucas ultrapassagem", disse. "É por isso que estamos trabalhando com [diretor de corridas da F1] Charlie Whiting, a FIA e a FOM muito de perto”.

"Queremos tentar mudar a situação fazendo alguns pequenos ajustes técnicos. Você não vai ver isso necessariamente na tabela de tempos ou na televisão, mas esperamos que estes ajustes melhorem o lado esportivo das corridas e teremos mais ultrapassagens”.

"Teoricamente, pode ser algo sobre aumentar ou diminuir algumas partes da pista, mudar o asfalto que afetará os pneus de forma diferente. Isso pode forçar as equipes a usar diferentes táticas".

Titov disse também que, se as mudanças realmente acontecerem, não será já para a temporada 2018.

"Não acho que seja para 2018. Mas estamos explorando essas ideias. Estamos pensando em melhorar a situação".

Artigo anterior GALERIA: Todos os carros da Red Bull na F1
Próximo artigo Em vídeo, McLaren dá forte dica sobre pintura de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros