Últimas notícias

Sparco se torna parceira da equipe Sauber na Fórmula 1

Multinacional italiana que produz equipamentos para o esporte a motor vestirá Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi em 2019

Antonio Giovinazzi, Sauber C37

Antonio Giovinazzi, Sauber C37

Jerry Andre / Motorsport Images

A Sparco, uma das maiores empresas do setor de equipamentos de automobilismo em todo o mundo, anunciou uma parceria com a Sauber na Fórmula 1.

A multinacional italiana estará ao lado da equipe suíça fornecendo cintos de segurança para os carros e equipamentos esportivos – roupas, sapatos, luvas e roupas íntimas – para a equipe e seus pilotos, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

O logotipo da Sparco estará em ambos os carros.

"Estamos orgulhosos desta nova parceria que se baseia em dois ativos muito importantes para a empresa que eu represento”, disse Claudio Pastoris, diretor administrativo da Sparco.

“Por um lado, temos o automobilismo e nossa longa experiência de mais de 40 anos de serviço às equipes e aos pilotos mais competitivos da Fórmula 1 e, por outro, temos nossa ligação de longo prazo com a Alfa Romeo e o grupo FCA, que nos coloca na linha de frente na produção de assentos e acessórios para os carros de maior desempenho da marca.”

“Poder contribuir no desenvolvimento do novo carro na frente de segurança e poder vestir Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi é uma honra e uma grande responsabilidade para nós", finalizou.

"Estamos satisfeitos em anunciar nossa parceria com Sparco como um novo parceiro oficial”, falou Frédéric Vasseur, CEO da Sauber Motorsport e chefe da equipe Alfa Romeo Sauber F1 Team.

“Durante décadas a Sparco estabeleceu o padrão na fabricação de design, equipamentos e acessórios para o automobilismo, proporcionando aos nossos pilotos e mecânicos seus produtos. Juntos garantiremos que nossa equipe esteja equipada com equipamentos que atendam às mais altas exigências em termos de segurança e conforto, enquanto lutamos para alcançar resultados ambiciosos no campeonato. Nós mal podemos esperar para começar esta colaboração."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Niki Lauda recebe alta de hospital em Viena
Próximo artigo Haas: reputação “ousada” de Magnussen é errada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil