Últimas notícias

Título veio de "uma maneira horrível", diz Hamilton

Recém-coroado campeão mundial de Fórmula 1, britânico afirmou que deixou espaço para evitar choque com Vettel

2017 World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

2017 World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Sam Bloxham / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
2017 World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and the rest of the pack at the start
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, in the drivers parade

Lewis Hamilton entrou em contato com o rival da Ferrari Sebastian Vettel no início da corrida e pneu furado o jogou para a parte de trás do grid.

Incapaz de fazer muito progresso do alemão, Hamilton passou a terminar a corrida uma volta atrás do vencedor da corrida, Max Verstappen, e cinco posições atrás de Vettel.

Isso foi o suficiente para selar seu quarto título mundial, pois o piloto alemão precisava terminar pelo menos em segundo para ter uma chance de adiar o título de Hamilton.

O britânico disse que não teve culpa no choque com Vettel.

"Foi uma maneira horrível de conquistá-lo, para ser honesto. Mas o que posso fazer? Eu disse que na a curva 1 não seria fácil. E não acho que eu fui muito agressivo ou algo parecido, coloquei meu carro na posição perfeita”.

"Estou ansioso para ver o replay, mas deixei muito espaço para o carro de trás. Então, você sabe, ainda me recuperei, é tudo o que vou dizer”.

"Ganhar o campeonato de construtores já foi uma grande façanha e me ajudou a alcançar essa conquista incrível, estou muito agradecido".

Hamilton admitiu que a natureza do circuito tornou mais difícil para ele tentar se recuperar depois de ter perdido muitas posições.

"Eu não tinha ideia do que ia acontecer com o campeonato, para ser sincero, estava apenas pensando em me aprofundar e me envolver na corrida", acrescentou.

"E esta é uma pista muito difícil, se não a pior pista para seguir. Então, tentar passar as pessoas foi um desastre. Mas sim, para ser sincero, os sentimentos estão muito misturados agora".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Falhas da Renault deixaram Verstappen "preocupado"
Próximo artigo Vettel: “Hamilton foi melhor e fez o melhor trabalho"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil