Todt sugere teto para descartar ideia de motor padrão

Presidente da FIA diz que se fabricantes concordarem com preço máximo de € 12 milhões anuais para equipes clientes, federação abandona ideia de motor independente na F1

Todt sugere teto para descartar ideia de motor padrão
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T na largada
Valtteri Bottas, Williams FW37
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T e Pastor Maldonado, Lotus F1 E23

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tem pressionado pela introdução de um motor independente na F1 para 2017, o que garantiria a todas as equipes do grid acesso às unidades de potência.

Se a ideia receber apoio dos acionistas da categoria, então Todt espera que o conceito saia do papel e uma fornecedora disponibilize um motor padrão que custe cerca de € 6-7 milhões por temporada. 

Entretanto, há algum ceticismo por parte das equipes sobre os perigos da presença de dois tipos diferentes de motor na categoria. O presidente da FIA, no entanto deixou claro que se as fabricantes atuais reduzirem o valor anual das unidades de potência para € 12 milhões ele, então, abandonaria completamente a ideia de um fabricante independente. 

"Considero € 12 milhões, ainda que seja uma quantia elevada, um valor aceitável. Não sou o responsável pelos orçamentos das equipes, mas parece-me um montante justo tanto para os times quanto para as fabricantes.

Recentemente, a Ferrari vetou uma proposta de mudança nas regras que limitaria o preço anual das unidades de potência para equipes clientes a € 12 milhões. A justificativa dos italianos é que tal limite seria um duro golpe nos interesses comerciais de uma fornecedora de motor.

compartilhar
comentários
Wolff: "ponto alto da carreira foi ficar a 0,2s de Massa"

Artigo anterior

Wolff: "ponto alto da carreira foi ficar a 0,2s de Massa"

Próximo artigo

Maior obra da história de Interlagos agrada Ecclestone e Haddad

Maior obra da história de Interlagos agrada Ecclestone e Haddad
Carregar comentários