Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Relato do treino livre

Primeiro treino da F1 em Baku é suspenso por problema com bueiro

George Russell passou com sua Williams por cima de um bueiro solto e danificou o assoalho do FW42 no Azerbaijão

The damaged car of George Russell, Williams Racing FW42

Um fato inusitado fez com que o primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão fosse suspenso nesta sexta-feira, em Baku: um bueiro solto causou a interrupção da sessão prática da quarta prova da temporada 2019 da Fórmula 1 após aproximadamente 15 minutos. Isso porque George Russell danificou o assoalho de sua Williams ao passar sobre o bueiro, localizado entre as curvas 2 e 3, com o FW42.

 

"Eu acertei o bueiro e tive um grande dano no corpo do carro", explicou Russell à Sky Sports. "Eu estava apenas seguindo em frente na minha linha normal". Já Claire Williams descreveu a situação como "inaceitável": "Não é o que você esperaria de um circuito de Fórmula 1, as tampas de drenagem devem ser soldadas. Vamos discutir com a direção de prova".

Leia também:


Os danos no monoposto da tradicional equipe inglesa fizeram com que o novato tivesse que parar na pista, levando à interrupção temporária do TL1. Quando o carro era retirado, a haste do guincho bateu numa passarela do circuito de rua, estragando a parte hidráulica do veículo de resgate. O FW42 de Russell teve que ser içado por um outro guincho, numa cena inusitada para a Fórmula 1, marcada por seu profissionalismo.

 

Em imagens recuperadas, foi identificado que Charles Leclerc passou sobre o mesmo trecho da pista com a roda dianteira esquerda de sua Ferrari, fazendo com que o bueiro saísse do chão por alguns instantes. Logo em seguida, em traçado um pouco diferente do monegasco, Russell acabou levando a pior, danificando boa parte do assoalho de sua Williams. Após uma interrupção temporária num primeiro momento, a sessão foi dada como suspensa para que o circuito, que tem cerca de 300 tampas de bueiro, fosse revisado.

 

Todas as equipes, exceto Mercedes, completaram pelo menos uma volta de instalação nos primeiros 10 minutos do TL1, enquanto os dois pilotos da Ferrari foram os únicos a marcar voltas cronometradas. Charles Leclerc registrou o tempo mais rápido no pneu médio, com 1min47s597, dois segundos mais rápido que o companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Man hole cover

Man hole cover

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Coluna do Esteban Gutiérrez: O trabalho que resultou em três dobradinhas da Mercedes
Próximo artigo Russell perderá segundo treino em Baku após acidente com bueiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros