Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
Relato do treino livre

Verstappen comanda segunda sessão livre do GP da Alemanha

Holandês levou a melhor em disputa acirrada contra as Mercedes, mas termina dia com problemas mecânicos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen foi o mais veloz no segundo treino livre para o GP da Alemanha de F1, em Hockenheim, estabelecendo um domínio para a Red Bull em ambas as sessões realizadas no dia. Contudo, o piloto terminou a sexta-feira em baixa, com problemas mecânicos.

Verstappen se sobressaiu em uma disputa acirrada pela liderança na tabela de tempos. O próprio holandês havia comandado as ações nos turnos com pneus macios, mas assim que os ultramacios foram utilizados, a ponta passou de mão em mão.

Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton chegaram a marcar os melhores tempos, mas Verstappen respondeu – na metade do treino, registrou 1min13s085, o que lhe deu não só a liderança no treino, mas também o recorde absoluto do traçado de Hockenheim.

No entanto, pouco depois o piloto teve de interromper sua simulação de corrida, já que reportou um problema com seu motor. Verstappen recolheu aos boxes e não mais saiu, enquanto que a Red Bull investigava o ocorrido.

Hamilton foi o concorrente mais próximo, estabelecendo mais uma sessão parelha na sexta-feira em Hockenheim. O inglês ficou apenas 0s026 atrás, e ainda menos de um décimo de segundo de Bottas, que fechou em terceiro.

Leia também:

Os dois pilotos da Ferrari vieram a seguir: Vettel foi quarto, com Kimi Raikkonen em quinto, respectivamente a 0s2 e 0s3 de Verstappen.

Daniel Ricciardo, que havia comandado o treino livre da parte da manhã, ficou em um discreto 13º lugar, sem realizar sua melhor volta com pneus ultramacios, o que proporcionou que a Haas, novamente a “melhor do resto”, ganhasse ainda mais destaque. Romain Grosjean fechou o treino na sexta posição, seguido de Kevin Magnussen, seu companheiro de equipe.

A ordem dos demais se repetiu em relação à sessão matutina: Charles Leclerc, da Sauber, foi oitavo, imediatamente à frente de Nico Hulkenberg, da Renault. Quem completou o grupo dos dez melhores foi Esteban Ocon, da Force India, que realizou seu primeiro treino do dia após ter cedido seu carro a Nicholas Latifi pela manhã.

Segundo treino livre:

Cla # Piloto Chassi Motor Voltas Tempo Diferença
1 33 Netherlands Max Verstappen Red Bull TAG 18 1'13.085  
2 44 United Kingdom Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 39 1'13.111 0.026
3 77 Finland Valtteri Bottas Mercedes Mercedes 39 1'13.190 0.105
4 5 Germany Sebastian Vettel Ferrari Ferrari 46 1'13.310 0.225
5 7 Finland Kimi Raikkonen Ferrari Ferrari 41 1'13.427 0.342
6 8 France Romain Grosjean Haas Ferrari 34 1'13.973 0.888
7 20 Denmark Kevin Magnussen Haas Ferrari 36 1'14.189 1.104
8 16 Monaco Charles Leclerc Sauber Ferrari 41 1'14.374 1.289
9 27 Germany Nico Hulkenberg Renault Renault 31 1'14.496 1.411
10 31 France Esteban Ocon Force India Mercedes 39 1'14.508 1.423
11 11 Mexico Sergio Perez Force India Mercedes 38 1'14.552 1.467
12 55 Spain Carlos Sainz Jr. Renault Renault 43 1'14.592 1.507
13 3 Australia Daniel Ricciardo Red Bull TAG 36 1'14.682 1.597
14 9 Sweden Marcus Ericsson Sauber Ferrari 38 1'14.783 1.698
15 10 France Pierre Gasly Toro Rosso Honda 44 1'14.793 1.708
16 28 New Zealand Brendon Hartley Toro Rosso Honda 45 1'14.830 1.745
17 14 Spain Fernando Alonso McLaren Renault 38 1'14.836 1.751
18 18 Canada Lance Stroll Williams Mercedes 36 1'15.269 2.184
19 35 Russian Federation Sergey Sirotkin Williams Mercedes 41 1'15.408 2.323
20 2 Belgium Stoffel Vandoorne McLaren Renault 34 1'15.454 2.369
Artigo anterior Pilotos temem dificuldades com DRS na curva 1 de Hockenheim
Próximo artigo 10 anos: Relembre o último pódio com dois brasileiros na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros