F1 - Após 'derrota' para Hamilton, Verstappen promete: "Estaremos de volta"

"Hoje, foi limitação de danos", explicou Verstappen, que segue na liderança: ele tem 332,5 pontos, contra 318,5 de Hamilton

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Derrotado pelo rival Lewis Hamilton, britânico da Mercedes, no GP de São Paulo de Fórmula 1, o piloto Max Verstappen, holandês da Red Bull, prometeu que 'estará de volta' nas próximas etapas após chegar em segundo no Brasil, onde teve ritmo inferior ao do rival pelo título de 2021.

O editor recomenda:

Em entrevista a Felipe Massa, piloto brasileiro ex-F1, após a corrida em Interlagos, Verstappen afirmou: "Foi uma boa batalha, mas estávamos atrás no ritmo". O holandês foi ultrapassado pelo heptacampeão na volta 59, após travar uma intensa disputa com o rival na capital paulista.

"Tentamos tudo que podíamos", seguiu Verstappen, que largou em segundo e ultrapassou o pole position Valtteri Bottas, finlandês da Mercedes, logo na primeira curva para liderar a prova no Autódromo José Carlos Pace.

Hamilton, que largou em décimo em função de ter cinco posições de penalidade no grid por ter trocado seu motor de combustão interna, ganhou quatro postos logo na volta inicial e depois 'despachou' a concorrência para 'colar' em Verstappen.

No 59º giro, após ferrenhas disputas, Hamilton ultrapassou Verstappen antes da Curva do Sol. Depois disso, liderou até vencer. "Foi difícil pra nós", admitiu o holandês, mencionando o ritmo superior da Mercedes.

"Hoje, foi limitação de danos", explicou Verstappen, que segue na liderança: ele tem 332,5 pontos, contra 318,5 de Hamilton. A seguir, são disputados os GPs de Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi. "Estou confiante que, nas próximas corridas, estaremos de volta", prometeu Verstappen.

F1 AO VIVO: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA F1: Hamilton reduz vantagem de Verstappen; veja classificação após o GP de São Paulo
Próximo artigo F1: "Foi o fim de semana mais difícil que tive", comemora Hamilton após vitória no GP de São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil