Recomendado para você

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

Verstappen: "Nas retas era como pilotar em outra categoria"

Max Verstappen diz que a falta de velocidade da Red Bull foi "trágica" e no GP da Grã-Bretanha foi "como pilotar em outra categoria"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing on drivers parade
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Silverstone (Grã-Bretanha) – Max Verstappen abandonou a corrida no final do GP da Grã-Bretanha por causa de um problema com o sistema de freios de seu carro.

Ele e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo foram surpreendidos pela Mercedes e pela Ferrari em Silverstone e, mesmo com a entrada do safety car, tiveram poucas chances de lutar com os líderes.

Verstappen reconheceu à televisão holandesa, depois da corrida, o quanto foi complicado: "Eu tive que gerenciar os pneus durante a corrida, mas fomo superlentos nas retas, o que foi um drama enorme".

"Eu tentei fazer uma parada. No final, tive sorte que houve dois Safety Cars, porque não ia funcionar. Após a primeira, completou um bom ultrapassando Kimi, mas é incrivelmente frustrante quanto perdemos em linha reta. Ele está sangrando."

Leia também:

As duas entradas do Safety Car provocaram uma corrida de dez voltas, durante as quais a Mercedes e a Ferrari superaram, em muito, a Red Bull.

"Foi trágico, nas retas, é como se você estivesse pilotando em uma categoria diferente".

Perguntado se era como se alguns fossem da F1 e outros da F2, ele respondeu: "Sim".

Verstappen disse que o problema se agravou com o clipping, um processo no qual o sistema de recuperação de energia do motor não funciona como esperado. O holandês disse que isso aconteceu com ele "durante toda a corrida".

"Fomos extremamente lentos e, além disso, experimentamos o clipping. Depois de frear na curva 16, perdi todo o pedal do freio. Tentei continuar de novo, mas fiquei travado na primeira marcha."

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que foi devido ao problema no freio que causou a falha na embreagem que deixou o carro travado na primeira marcha.

Informações adicionais de Erwin Jaeggi

Confira os dez fatos mais marcantes do GP da Grã-Bretanha

Artigo anterior Ricciardo diz que seus últimos resultados na F1 "fedem"
Próximo artigo Hulk crê que incidentes da 1ª volta foram cruciais para 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros