Últimas notícias

Vettel diz que seis pilotos terão possibilidade de disputar título da F1

Alemão coloca as três duplas das equipes grandes em equação para competição pelo mundial de 2019

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel acredita que os seis pilotos das principais equipes da Fórmula 1 – Mercedes, Ferrari e Red Bull – vão ter "algo a dizer" na forma como a disputa pelo título de 2019 ocorrerá.

A equipe italiana era a favorita para o título após os testes de pré-temporada em Barcelona, mas foi derrotada não apenas pela dupla da Mercedes, mas pela Red Bull-Honda de Max Verstappen em Melbourne.

Leia também:

Entretanto, a Ferrari acredita que seu desempenho na Austrália não seja representativo do potencial de seu novo SF90, e Vettel sente que ele e seu companheiro de equipe Charles Leclerc estejam em uma batalha pelo mundial que terá os dois carros da Mercedes e da Red Bull também.

"Acho que você tem três grandes equipes e todas essas três equipes têm potencial para ter um ano muito, muito forte", disse Vettel.

"Estamos olhando para nós mesmos primeiro. Esperamos que nós dois estejamos à frente de todos os outros, mas acho que estamos conscientes de que tudo será muito próximo.”

"Acho que Pierre também teve um pouco de azar na classificação, não acho que ele esteve muito bem no fim de semana inteiro comparando com Max. Então sua corrida foi praticamente perdida no começo.”

"Mas acho que todos esses seis pilotos no final terão algo a dizer nessa batalha. Pelo maior tempo possível todos nós estaremos na luta."

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, ofereceu uma visão semelhante depois de Melbourne, esperando "uma batalha muito boa entre as três equipes".

Hamilton liderou a linha de frente da Mercedes em Melbourne antes de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas chegar à vitória.

Entretanto, a Mercedes tem sido tradicionalmente forte na Austrália, e Hamilton acredita que a verdadeira ordem competitiva na frente só ficará clara no GP da Espanha.

"Estou aqui há muito, muito tempo e nunca soube a ordem depois da primeira corrida", disse Hamilton. “Então normalmente após as primeiras quatro corridas você tem uma ideia de onde todos nós estamos”.

“Pode ser assim por quatro corridas, ou isso poderia ser mais espalhado. Tivemos anos em que tivemos vários vencedores diferentes nas primeiras corridas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren ameaça sair da F1 se categoria não for “financeiramente viável”
Próximo artigo Mick Schumacher testará Ferrari em treino da F1 após GP do Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil