Conteúdo especial

VÍDEO: Entenda como Lawrence Stroll passou de 'papai de piloto pagante' a homem-forte na F1

Motorsport.com aborda a trajetória do empresário canadense, que se consolida como um dirigente importante no automobilismo

Lawrence Stroll, Owner, Racing Point and Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Dono da Racing Point, presidente-executivo da Aston Martin e empresário de sucesso: eis um resumo de Lawrence Stroll, dirigente canadense que já faz história na Fórmula 1. Entretanto, o 'papai Stroll' nem sempre foi tão respeitado no mundo do esporte a motor.

Antes visto apenas como bon vivant e pai bilionário de Lance Stroll, um piloto muito questionado na F1, Lawrence agora é encarado de outra forma e conquistou o respeito de seus pares. Inclusive do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, de quem é 'sócio' na Aston.

O editor recomenda:

Por isso, o Motorsport.com aborda a trajetória do patriarca e dá mais detalhes sobre sua vida e carreira, com destaque para a paixão pelo esporte a motor. Desde 2000, Lawrence é dono do circuito de Mont-Tremblant, que sediou dois GPs do Canadá de F1.

O empresário também é um grande colecionador de Ferraris clássicas, chegando a competir com alguns modelos. Além disso, o 'magnata', que tem fortuna estimada em 14 bilhões de reais, tem amizades de Hollywood, como o casal Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones.

De todo modo, o grande mérito recente de Stroll foi ter fechado a contratação do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O piloto alemão sairá da Ferrari no fim de 2020 e competirá pela Aston Martin/Racing Point a partir de 2021.

Mas de onde vem o capital que permitiu que Lawrence deixasse de ser um mero 'papai de piloto pagante' para virar um homem-forte da F1? Do mundo da moda: Stroll consolidou marcas como Pierre Cardin no Canadá e levou a Ralph Lauren para a Europa. Além disso, foi responsável pela entrada da Michael Kors no mercado de ações e também trabalhou com a Tommy Hilfiger. É isso que o Motorsport.com explica no vídeo imperdível abaixo:

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-F1, Petrov detona Hamilton por camiseta antirracista: "Foi demais"
Próximo artigo F1: Chefe da Renault vê espírito de 'Ford vs Ferrari' em novo CEO da marca

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil