VÍDEO: Reveja a polêmica batida de Hamilton e Verstappen no GP da Arábia Saudita

Momento fez redes sociais explodirem no domingo; comissários julgaram Verstappen predominantemente culpado pelo incidente

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, runs off the track while battling with Lewis Hamilton, Mercedes W12 at the restart

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, runs off the track while battling with Lewis Hamilton, Mercedes W12 at the restart

Andy Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton e Max Verstappen voltaram a protagonizar um incidente polêmico na temporada 2021 da Fórmula 1, desta vez no GP da Arábia Saudita, que deve movimentar o paddock e as redes sociais ao longo da semana, antes da final em Abu Dhabi.

A luta pelo campeonato de pilotos da F1 havia chegado na penúltima prova da temporada de forma quente, e muitas vozes no paddock vinham especulado sobre uma possível nova batida entre Verstappen e Hamilton.

Leia também:

Na 38ª volta, após interrupções e acionamentos do safety car físico e virtual, os pilotos da Mercedes e da Red Bull estavam envolvidos em uma vitória que poderia ser crucial para o campeonato. E depois de várias situações no limite, ambos acabaram colidindo de forma grotesca.

Após um incidente na primeira curva, em que Verstappen foi para fora da pista para defender a posição, ele recebeu ordens da equipe para deixar Hamilton passar, mas de forma estratégica. O holandês reduziu a velocidade no meio da reta para que o rival passasse logo antes da zona de detecção do DRS.

Com Hamilton logo atrás, o heptacampeão acabou acertando a traseira do carro do rival, deixando ambos enfurecidos.

 

Tudo isso aconteceu depois de Hamilton ter chamado Verstappen de "louco do c******" pelo rádio após os encontros na primeira curva com o rival. 

Pelo incidente, Verstappen recebeu um total de 15 segundos de penalização, mas manteve a segunda posição na corrida. Segundo os comissários, o holandês foi julgado predominantemente culpado pelo fato de ter feito uma frenagem errática no meio da reta, pegando Hamilton de surpresa.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN e HAMILTON travam GUERRA na Arábia Saudita e chegam EMPATADOS para decisão | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton vence GP da Arábia Saudita caótico e polêmico e empata com Verstappen a uma corrida do fim
Próximo artigo Hamilton e Verstappen vão a Abu Dhabi empatados: será campeão da F1 quem chegar na frente

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil