Últimas notícias

Villeneuve diz que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje”

Canadense detonou a escuderia por dispensar "engenheiros talentosos principalmente porque eles não eram italianos"

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, leads Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1997 pela Williams e polêmico comentarista da categoria máxima na TV internacional, Jacques Villeneuve voltou a fazer um comentário controverso sobre a elite do esporte a motor mundial. O canadense afirmou que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje, mas eles dispensaram engenheiros talentosos principalmente porque eles não eram italianos".

Villeneuve seguiu o raciocínio dizendo que o capital humano migrou da Ferrari justamente para a Mercedes. "Todos eles acabaram lá, do outro lado”, disse o canadense, referindo-se a figuras como James Allison, diretor técnico da equipe alemã.

O editor recomenda:

“O problema não é o fato de que eles (Ferrari) não estão vencendo, mas que estão tecnicamente muito atrás”, explicou o campeão de 1997 à Sky Itália. Questionado sobre a possibilidade de a escuderia dar a volta por cima em 2022 com as novas regras, Villeneuve respondeu: “Não, porque as mudanças dizem respeito ao chassi e à aerodinâmica, não ao motor. A Mercedes poderá levar a vantagem que já possui."

Não foi a primeira vez que o canadense criticou a preferência da Ferrari por um staff italiano. Anteriormente, o ex-piloto afirmou: “Eles querem fazer da Ferrari uma verdadeira equipe italiana, mas não acho que isso seja uma pré-condição para o sucesso na F1 moderna. A equipe está enfrentando tempos extremamente difíceis e vai demorar muito para subir novamente. Talvez demore em pelo menos dois anos."

"O mais importante é conseguir as melhores pessoas para a equipe, independentemente dos custos”, completou Villeneuve, que foi campeão justamente em cima de um piloto da Ferrari, o alemão Michael Schumacher.

Ferrari SF1000

(Temporada 2020)

Ferrari SF1000

Motor: Ferrari
Combustível: Shell
Pneus: Pirelli

Pilotos:

16 - Charles Leclerc

5 - Sebastian Vettel

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A 'metralhadora' de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia; assista ao RETA FINAL desta segunda-feira

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior
Próximo artigo Quem é o Raikkonen que igualará o recorde de Barrichello na F1?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil