Últimas notícias

Williams vê feedback de Kubica como “encorajador”

Devido a polonês ter andado no carro do ano passado, diretor técnico acredita que feedback positivo após testes signifique que time está no caminho certo

Robert Kubica, Williams FW42

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, disse que o feedback de Robert Kubica sugere que a equipe deu um "grande passo à frente" com seu carro de Fórmula 1 desde o ano passado.

O problemático FW41 fez com que Williams terminasse em último lugar no campeonato das equipes em 2018, enquanto seu sucessor, o FW42, começou os testes de pré-temporada atrasado.

No entanto, a Williams recuperou um pouco da quilometragem perdida e Lowe diz que os primeiros indicadores de Kubica são de que o carro é definitivamente uma melhoria frente ao ano passado.

"Robert tem muito mais experiência no carro do ano passado do que George [Russell], que só teve um breve teste", disse Lowe.

“Robert dirigiu o carro antigo bastante no ano passado e tem alguns comentários muito encorajadores sobre as qualidades do carro. Ele sente que demos um grande passo à frente em termos de plataforma.”

“O carro é muito mais fácil, é um carro com o qual você pode trabalhar do ponto de vista da dirigibilidade, você pode controlar o gerenciamento de pneus, controlar o equilíbrio e o ritmo. Definitivamente não era uma descrição que poderíamos dar sobre o último carro do ano passado. Então, isso é muito encorajador."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton é presença confirmada na abertura da MotoGP no Catar
Próximo artigo Red Bull acha que “definitivamente” chegou em Ferrari e Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil