Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Wolff: F1 não pode descartar novas batidas entre Hamilton e Verstappen

Chefe da Mercedes ainda disse que Hamilton não causou deliberadamente a batida, afirmando que o heptacampeão não precisa se provar a ninguém

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

A colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone se tornou um ponto focal da disputa pelo título da Fórmula 1 em 2021, após a Red Bull e o holandês não pouparem críticas aos rivais da Mercedes. E Toto Wolff acredita que não é possível ainda descartar mais batidas entre os dois se a dupla não retomar a rivalidade de modo 'desportivo'.

Antes do que promete ser um intenso GP da Hungria neste fim de semana, com os pilotos se encontrando pela primeira vez desde a batida, Wolff aceita a possibilidade de que novos incidentes sejam possíveis.

Leia também:

Ele não tem dúvidas de que os acontecimentos do GP da Grã-Bretanha tenham elevado a rivalidade entre Hamilton e Verstappen a um novo nível, e isso torna difícil prever o que pode acontecer.

Falando com o Motorsport.com sobre como ele imagina o desenvolvimento da batalha entre os pilotos, Wolff disse: "Acho que a intensidade aumentou desde Silverstone. Certamente não será a última vez que eles lutam por posições e, com sorte, façam isso de modo desportivo. Se não, veremos novas colisões".

Hamilton e Verstappen estiveram envolvidos em diversas batalhas ao longo da temporada 2021 até aqui, mas Silverstone foi a primeira vez em que tivemos contato de fato entre eles.

Wolff acredita que, no passado, Hamilton havia optado por evitar problemas, porque sempre pensou na disputa a longo prazo, enquanto em Silverstone ninguém quis ceder ao outro.

"Acho que parte do sucesso de Hamilton não se deve apenas a suas habilidades de corrida, mas também por sua maturidade. Estratégia de longo prazo é importante para vencer campeonatos, porque você precisa pontuar".

"Chegou a uma situação em que ceder posição de pista era parte do padrão das corridas anteriores. Desta vez, ninguém cedeu e acabamos com uma colisão pesada".

Mas Wolff garante que Hamilton não causou deliberadamente o acidente para provar um ponto.

"Acho que ele está muito além de provar um ponto. Ele é um cara que venceu 99 corridas e é heptacampeão mundial. Não há nada mais que Hamilton precise provar a qualquer um".

Wolff sabe bem como é ter que lidar com a repercussão de batidas, com Nico Rosberg tendo seus problemas com Hamilton no passado. Mas a situação atual é bem diferente, já que são pilotos de equipes diferentes.

Perguntado se neste caso é mais fácil ou difícil de lidar, Wolff disse: "Os externos são fáceis de lidar. Essa ainda está longe da polêmica que tínhamos dentro da equipe".

"Estes são muito difíceis de lidar porque você precisa de ambos os pilotos com a cabeça no lugar para vencer o Mundial de Construtores e pilotar respeitando os valores da equipe e a sagrada marca Mercedes".

"A luta externa, é como a F1 sempre viu e não é algo difícil de lidar".

Porém, o fato é que, com outra equipe, existe uma incerteza maior sobre o desenvolvimento da situação.

"Você tem ferramentas para jogar panos quentes dentro da equipe se uma rivalidade desse tamanho surgir. Mas competindo com outra equipe, coisas que precisam acontecer, acontecerão. E não temos um julgamento particular sobre o que acontecerá neste estágio".

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE F1: Quanto as equipes poderão inovar nos designs dos carros de 2022?
Próximo artigo F1: McLaren diz que "não é irreal" que Norris mire terceiro lugar no Mundial, mas mantém pés no chão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros