Wolff lamenta revés da Ferrari na Alemanha

Chefe da Mercedes comemorou pole de Lewis Hamilton, mas lamentou problemas que prejudicaram equipe italiana no classificatório em Hockenheim

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, in the Team Principals Press Conference

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O momento não poderia ser melhor para a Mercedes, que conquistou mais uma pole position e em sua corrida de aniversário, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, voltou seus pensamentos para a rival Ferrari após o classificatório para o GP da Alemanha.

Depois de dominar os treinos livres, a Scuderia foi favorita para o classificatório em Hockenheim, mas no final das contas o máximo que conseguiram foi a décima posição com Charles Leclerc, que avançou ao Q3, mas não chegou a colocar seu carro na pista, após enfrentar problema na bomba de combustível. Sebastian Vettel saindo de seu carro no Q1 com um problema no turbo e vai largar em último.

Em um final de semana em que esperava dificuldades, a Mercedes tem agora boas chances de conquistar a vitória na 200ª corrida da marca na F1, com Lewis Hamilton largando da pole e Valtteri Bottas em terceiro, atrás de Max Verstappen, da Red Bull.

Leia também:

"É uma pena para a Ferrari, uma pena para Sebastian neste GP em casa - nós realmente precisamos dele aqui para a torcida e você pode ver que ele está um pouco deprimido no momento", disse Wolff em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

"A Ferrari realmente tem uma doença que precisa curá-la, é uma pena porque precisamos deles para um campeonato forte."

A Mercedes atualmente lidera a Ferrari por 164 pontos na classificação dos construtores, e enquanto Wolff simpatizava com a Scuderia, ele ainda se mostrou claramente satisfeito por estar na frente - mesmo com Verstappen ameaçando se colocar entre seus pilotos.

“Para nós, estou feliz porque a sessão começou muito mal, não entendemos onde estávamos sem ritmo e, lentamente, veio em nossa direção.”

“Lewis fez uma volta incrível. Se as temperaturas ficarem assim, é para chegar ao fim e ter a estratégia certa, e acho que Valtteri [também] tem todas as chances.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Ferrari assume culpa por falhas na Alemanha
Próximo artigo Sainz sobre McLaren: Reagimos e estamos acima do esperado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil