Últimas notícias

Zhou vê duas opções para estrear na F1 em 2022: Williams e Alfa Romeo

Piloto chinês é o atual vice-líder da F2, categoria pela qual compete desde 2019

Guanyu Zhou, test driver, Alpine F1

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Como manda a tradição, o início do segundo semestre marca o aquecimento do mercado de pilotos da Fórmula 1 para o ano seguinte. E um jovem talento que segue em busca de uma vaga no Mundial é o chinês Guanyu Zhou, que corre atualmente na Fórmula 2, e que vê na Alfa Romeo e na Williams uma chance de realizar seu sonho.

Zhou, que é companheiro de Felipe Drugovich na equipe UNI-Virtuosi, é membro da Academia da Alpine, e não consegue uma vaga na equipe francesa, que já definiu Fernando Alonso e Esteban Ocon para o próximo ano. 

Leia também:

Mas o piloto conta com o apoio de generosos patrocinadores chineses e um impulso da Liberty Media, que gostaria de usar o jovem de 22 anos como forma de aumentar sua presença no mercado.

Atualmente segundo colocado na F2, Zhou sonda todas as opções disponíveis no mercado, que não são muitas, já que em 2020 vários pilotos assinaram contratos de dois anos. E como a Alpine não tem como dar uma vaga a ele, o piloto está libre para buscar vagas em outros locais, mesmo usando motores concorrentes.

No momento, suas opções mais concretas seriam Williams e Alfa Romeo, duas equipes que não anunciaram nenhum dos pilotos para 2022, e que podem considerar sua contratação potencialmente interessante do ponto de vista comercial.

Zhou chegaria com um bom 2021 na F2 além de um aporte financeiro significativo. Mas, para ele, o objetivo é estrear como titular e não como reserva. Com interesse em aumentar sua presença no mercado chinês, a Liberty Media acompanha de perto as movimentações do piloto.

No GP da Áustria, Zhou fez sua estreia em um fim de semana de F1, andando com a Alpine de Fernando Alonso no TL2. E o piloto impressionou a Alpine, andando a cerca de dois décimos do tempo de Ocon.

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris reencontrou equilíbrio entre ser "sério" e "piadista"
Próximo artigo ANÁLISE: Qual equipe da Fórmula 1 mais evoluiu de 2020 para 2021 em números?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil