Relato de classificação

F3: Hauger é o mais rápido na classificação e faz pole do domingo; Collet larga em 3º no sábado

Categoria fundamental no acesso à F1, F3 abre temporada 2021 com dois brasileiros no grid

Dennis Hauger, Prema  Racing

Dennis Hauger, Prema Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana em Barcelona, a Fórmula 3 abre sua temporada 2021. E na primeira classificação do ano, Dennis Hauger foi o mais rápido do grid, garantindo a pole position para a prova do domingo, enquanto Jonny Edgar, que terminou em 12º, sai na frente na primeira corrida do sábado. Entre os brasileiros, 

Na temporada 2021 da F3, são disputadas três provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 4 pontos.

Leia também:

Enquanto isso, a primeira corrida do sábado tem seu grid definido com a inversão dos doze primeiros colocados. E o resultado desta prova define as posições da segunda, novamente com a inversão dos doze primeiros. As três corridas do final de semana terão 40 minutos de duração.

Em um final movimentado, com os 30 carros no grid nos minutos finais, Dennis Hauger foi o mais rápido da classificação, com 01min32s904. Em segundo ficou Jack Doohan a apenas 0s006 de distância. Com isso, Hauger, da Prema, conquistou a pole position da prova do domingo, a terceira do final de semana.

Completaram o top 12, Victor Martins, Matteo Nannini, Frederik Vesti, Olli Caldwell, Clément Novalak, Logan Sargeant, David Schumacher, Caio Collet, Aleksandr Smolyar, Jonny Edgar.

Aplicando a inversão das 12 posições, Edgar ficou com a pole position da primeira corrida da temporada, que será realizada na madrugada desta sábado (08), no horário de Brasília, enquanto Collet larga em terceiro amanhã.

Enquanto isso, Juan Manuel Correa, retornando ao esporte um ano e meio após o acidente com Anthoine Hubert na F2 em 2019, larga em 13º amanhã. Irmão de Charles Leclerc, Arthur foi o 15º e Enzo Fittipaldi, que teve seu primeiro contato com o carro de 2021 da F3 nesta sexta, foi o 18º.

A F2 volta à pista de Barcelona no sábado para as duas primeiras corridas da temporada 2021. As largadas estão marcadas para 05h35 e 11h45, com transmissão do Bandsports.

F1 AO VIVO: Bottas PISTOLA, posição da Mercedes sobre RUSSELL, CRÍTICA à RBR e + | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Caio Collet inicia importante capítulo em sua carreira e disputa 1ª etapa da FIA F3 em Barcelona
Próximo artigo F3: Smolyar vence corrida 1 em Barcelona e Collet é 3º; Fittipaldi garante pole da segunda prova

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil