Dudu Barrichello é 15º em teste coletivo da FRECA em Spa

Brasileiro inicia segunda metade da temporada no fim de semana na Bélgica

Eduardo Barrichello

Eduardo Barrichello

Ferrari Promo

Voltando de sua participação na Stock Car, Dudu Barrichello encara mais um desafio neste fim de semana pela sexta etapa da Fórmula Regional European by Alpine (FRECA), em Spa-Francorchamps. O piloto da Toyota Gazoo Racing acelerou pela primeira vez na icônica pista belga durante o teste coletivo da categoria realizado nesta quarta-feira.

Leia também:

Em três horas de atividade, o brasileiro que estreia na categoria fez o 15º melhor tempo entre os 32 pilotos do grid, sendo o melhor da equipe JD Motorsport na sessão.

Durante o hiato de mais de trinta dias que separam a etapa de Zandvoort até Spa-Francorchamps, Dudu Barrichello usou parte do seu tempo na preparação física e competiu na etapa de Cascavel da Stock Car, como companheiro de equipe de seu pai, Rubens Barrichello.

A FRECA retoma suas atividades nesta sexta-feira com a realização de dois treinos livres com 50 minutos de duração. No sábado, a programação prevê dois treinos classificatórios e a primeira corrida da etapa. No domingo, será disputada a corrida que encerra as atividades em Spa-Francorchamps.

“Foi muito legal pilotar em Spa neste teste coletivo, um circuito histórico e com curvas muito rápidas”, disse Dudu. “Conseguimos evoluir o setup e tentei refinar a forma de guiar porque o circuito é enorme, não é fácil acertar todas as curvas. O traçado extenso faz com que muitas vezes até a direção do vento em uma curva esteja diferente de uma volta para a outra. Estou muito feliz de voltar a correr nos monopostos e estou confiante para este fim de semana. Vai ser um uma etapa emocionante.”

Veja como foi a estreia de Dudu Barrichello na Stock Car

Como fica campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

.

 

 

 

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dudu Barrichello chega à metade da temporada da F-Regional e faz balanço de estreia na Europa
Próximo artigo FRECA: Dudu Barrichello completa jornada em Spa e exalta pista "desafiadora"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil