Petecof anuncia retorno à Fórmula Regional, onde já foi campeão

Brasileiro consegue vaga na equipe KIC e seguirá correndo após interromper temporada na Fórmula 2 por falta de orçamento

Gianluca Petecof, Campos Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após não conseguir terminar a temporada da Fórmula 2 por falta de verba, Gianluca Petecof voltará para a Fórmula Regional, categoria que foi campeão em 2020. O brasileiro foi anunciado na KIC e será o terceiro representante do país na divisão, junto a Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto.

O contrato cobre as próximas três etapas do campeonato, em Spielberg, Valencia e Mugello. No último ano, o piloto de São Paulo derrotou Arthur Leclerc e levou o título da série, mas não foi promovido à Fórmula 3 pela Prema, equipe onde corria, e ficou de fora da academia da Ferrari para 2021, o que gerou revolta de muitos torcedores.

Leia também:

Petecof confirmou a mudança para a F-Regional em seu Instagram: "Voltando às pistas com a equipe finlandesa KIC pela F3 Regional by Alpine na Áustria! Categoria em que fui campeão ano passado e uma ótima oportunidade de me manter preparado em alto nível aqui na Europa, além de contribuir pro desenvolvimento da equipe."

 

Mesmo lutando pelo título em 2020, o brasileiro quase ficou de fora na época por não ter o orçamento necessário para fechar o ano e quase foi substituído por Jack Doohan, atual vice-líder da F3, mas conseguiu os patrocínios da Americanet e Matrix Energia e terminou o ano em alta. No entanto, o desempenho em pista não foi suficiente para sua equipe, que preferiu outros nomes.

Petecof foi para a Fórmula 2 em 2021, pela Campos, e como deu um salto muito grande, sofreu com a adaptação no começo da temporada. Após duas etapas e um bom 13º em Mônaco, à frente de nomes experientes, o mesmo problema voltou a o assombrar: falta de verba e interrupção do campeonato para ele.

Com apenas 18 anos, superlicença nas mãos e pilhas de troféus no Kart e categorias de base, ele dá um passo para trás por um motivo maior: seguir a carreira e não desperdiçar o grande talento que tem, pois ainda há muito chão e, mesmo sem o aporte financeiro milionário de alguns rivais, o brasileiro atrai olhares pelos resultados que entrega.

Academias, prestem atenção nele.

OFICIAL: RUSSELL é da MERCEDES! Veja o que MUDA na equipe com o NOVO companheiro de HAMILTON

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FRECA: Dudu Barrichello completa jornada em Spa e exalta pista "desafiadora"
Próximo artigo FRECA: Dudu Barrichello encara desafio inédito na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil