Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Em Macau, Pedro Piquet disputa centésima corrida da carreira

Brasiliense larga em 21º na primeira bateria de tradicional prova asiática recheada de grandes nomes

Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara Mercedes
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara Mercedes
Felix Rosenqvist, SJM Theodore Racing by Prema Dallara Mercedes
Lando Norris, Carlin Dallara Volkswagen
Daniel Juncadella, Hitech GP Dallara Mercedes
Daniel Juncadella, Hitech GP Dallara Mercedes
Kenta Yamashita, ThreeBond with T-Sport Dallara Tomei

Pedro Piquet encerra neste fim de semana a primeira temporada internacional com uma marca importante: no tradicionalíssimo GP de Macau de Fórmula 3, o brasiliense completa sua 100ª corrida no automobilismo. Pedro gostou muito da experiência no traçado de rua de 6,120 km.

“É muito legal a pista. Sem dúvida é uma experiência marcante e uma sensação diferente pelos trechos de alta velocidade e outros bem apertados e lentos. Está sendo muito bacana”, disse Piquet.

No entanto, um treino classificatório bastante tumultuado rendeu ao piloto apenas a 21ª colocação no grid de largada da primeira bateria, que será disputada às 3h50 (de Brasília) – na madrugada de domingo, às 5h30, os 33 pilotos correrão a segunda prova, cujo resultado é somado ao da primeira bateria para determinar o resultado final da 63ª edição do GP de Macau.

A traiçoeira pista nas ruas de Macau se apresentou em melhores condições nas atividades desta sexta, e Pedro fez um tempo 0s7 abaixo do que havia conseguido no primeiro dia da classificação. No entanto, ele acabou caindo quatro posições em relação ao primeiro treino.

O brasiliense de 18 anos poderia ter conseguido um tempo ainda melhor não fossem a chuva no meio do treino e as três bandeiras vermelhas que interromperam a sessão justamente quando o piloto da Van Amersfoort Racing fazia suas melhores parciais de volta, o que acabou custando caro num grid tão equilibrado.

A previsão para a prova deste sábado é de chuva e por isso Piquet espera aproveitar a condição diferente de pista e eventuais confusões à frente para ganhar posições.

“A classificação foi uma pena. Minha melhor volta foi 2min12s6 e numa das voltas que deu bandeira vermelha eu tinha feito 2min12s1 e outra volta estava um segundo abaixo, era para virar 2min11s e alguma coisa, deu bandeira vermelha de novo."

"A gente ficou um pouco mais para trás do que deveria, mais perto do décimo lugar. Talvez chova, então vamos tentar ganhar posições para a corrida de domingo”, explicou Pedro, lembrando que o grid da segunda bateria é definido pelo resultado da primeira.

O GP de Macau é a primeira corrida de Pedro Piquet no continente asiático e reúne pilotos de diversos campeonatos de Fórmula 3 no planeta e ainda nomes importantes como o português Antônio Félix da Costa e o sueco Felix Rosenqvist (bicampeão da prova).

Artigo anterior GP de Macau tem Piquet e ausência de campeão da F3 europeia
Próximo artigo Félix da Costa leva prova classificatória; Sette Câmara é 3º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros