Últimas notícias

Monger mira F3 após testes com halo

Piloto biamputado está de olho na nova categoria no próximo ano e realizou testes de extração saída do carro com o halo em Abu Dhabi no final de semana

Billy Monger

Billy Monger

FIA F3 / Suer

Billy Monger competiu na F3 Britânica este ano, terminando em sexto na classificação geral em sua primeira temporada desde a reabilitação, depois de perder as duas pernas em um acidente em Donington Park, em abril de 2017.

Agora que seu sistema para operar seu carro - Monger usa um pedal levantado - foi desenvolvido, ele sente que está pronto para o próximo passo. 

 

É obrigatório que os pilotos consigam sair de seus carros em menos de oito segundos em uma emergência, mas foi preciso menos de três para Monger sair de um carro da Carlin de F2.

O Motorsport.com apurou que não foi um teste completo de extração da FIA, já que não havia nenhum observador oficial presente, e ele precisa fazer isso antes de competir na F3, mas o vídeo mostra que Monger é capaz de passar no teste.

A FIA F3 será uma fusão entre a GP3 e o Campeonato Europeu de Fórmula 3 para ficar abaixo da Fórmula 1 e da Fórmula 2.

"Seria um grande passo para mim", disse Monger ao Motorsport.com. "Esse é o plano A, é isso que estamos almejando.”

“A categoria oferece muito, estar no pacote da F1 obviamente ajuda, mas também é uma nova série que eu acho que vai me ajudar.”

“Nesse tipo de categoria, muitas vezes você descobre que uma grande equipe encontra a vantagem e a mantém por anos. Eu acho que sendo um carro novo e um novo campeonato será um campo mais equilibrado. Para mim, é isso que eu quero.”

"Depois do ano que tivemos e do progresso que fizemos, acho que seria uma ótima oportunidade para mim. Quero me testar contra os melhores jovens pilotos e provar que sou eu mesmo."

Monger confirmou que estava preocupado em ver se conseguia escapar rapidamente de um carro, agora que o halo foi introduzido na F3.

"Eu tenho que provar que posso sair com o halo presente, e espero que em algumas semanas isso seja confirmado", acrescentou.

“Eu pensei que poderia ser um problema. Eu pratiquei com o carro da Carlin de F2 e foi muito fácil para mim, provavelmente foi mais fácil do que o carro F3.”

"Eu posso usar o halo como alavanca para me empurrar para cima e para cima."

Durante uma transmissão de TV na Fórmula 2, o comentarista Alex Jacques afirmou que Monger testaria no circuito de Yas Marina no teste pós-temporada da GP3 de quinta-feira a sábado, mas Monger não fará o teste.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Associação de pilotos da F1 quer discutir acidente de alemã em Macau
Próximo artigo GP de Macau quer manter atuais F3 após acidente de Floersch

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil