Enzo Fittipaldi é confirmado na Fórmula 2 como piloto da Charouz

Jovem brasileiro disputará segunda metade da temporada de principal divisão de acesso à F1 por mesma equipe que correu na F3 em 2021

Enzo Fittipaldi na Fórmula 2 (Arte: Vinicius Andrade)

Enzo Fittipaldi na Fórmula 2 (Arte: Vinicius Andrade)

Enzo Fittipaldi foi confirmado como piloto da Charouz Racing System na Fórmula 2. O jovem brasileiro estreará na principal divisão de acesso da Fórmula 1 já em setembro, no GP da Itália, e ficará, no mínimo, até o fim da temporada. O anúncio vem pouco tempo depois dele conquistar o melhor resultado do time na Fórmula 3, com duas poles e o segundo lugar na Hungria.

O piloto substituirá o alemão David Beckmann e será companheiro de equipe do compatriota Guilherme SamaiaFelipe Drugovich completa o trio brasileiro na categoria, pela UNI-Virtuosi, e o país volta a ter três representantes após a saída de Gianluca Petecof da Campos por falta de verba para terminar o ano.

Leia também:

"Estou extremamente feliz por fazer minha estreia na Fórmula 2", disse Enzo. "Eu realmente quero agradecer a Charouz e todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Tivemos uma primeira parte de temporada muito sólida na F3 e estou ansioso para o próximo capítulo. Monza será minha primeira vez em um carro de F2 e estou muito animado."

"Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e o classificatório logo em seguida, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo será ganhar o máximo de experiência possível para me preparar mais para as últimas três rodadas", acrescentou.

Fittipaldi é um dos principais talentos do Brasil no automobilismo, com o título da F4 Italiana em 2018, o vice-campeonato da F-Regional em 2019 e a estreia na F3 um ano depois. Em 2021, o jovem piloto conquistou o melhor resultado de sua atual equipe na história da divisão com o segundo lugar no GP da Hungria e as duas poles pelo grid invertido, uma na mesma etapa de Budapeste e a outra em Barcelona. Além de um quarto lugar na Áustria.

A Fórmula 2 ainda conta com quatro etapas de rodada tripla em seu calendário, totalizando 12 corridas até o final do ano. O GP da Itália, estreia de Enzo, está marcado para os dias 10 a 12 de setembro.

F1 em Spa: HIPOCRISIA dos PONTOS, MOTIVOS para a NÃO-corrida, PISTOLADA de pilotos, TAPETÃO e causos

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: GP da Bélgica foi o maior fiasco da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2 e F3 podem revisar calendário para 2022, com intervalos menores
Próximo artigo F2: Enzo Fittipaldi estreia em Monza "animado"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil