Relato de classificação

Maini faz a pole da F2 no Bahrein com Bortoleto em segundo em sua estreia na categoria; Fittipaldi é 8º

Classificação define grid da prova principal, no sábado. Para sexta, aplicando a inversão do top 10 do quali, Baynard fica na pole com Enzo em P3

Gabriel Bortoleto

Foto de: James Gasperotti

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana no Bahrein, a Fórmula 2 realiza a primeira etapa da temporada 2024. Na classificação, Kush Maini foi o mais rápido e garantiu a pole para a prova principal, do sábado, com Gabriel Bortoleto, seu companheiro na Invicta, ficando ao seu lado com a segunda posição.

Enzo Fittipaldi foi o oitavo colocado. Aplicando a inversão do top 10 para o grid da prova sprint da sexta-feira, Taylor Barnard larga da pole, com Enzo em terceiro e Bortoleto em nono.

Leia também:

Na temporada 2023 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

No final da sessão de 30 minutos, Kush Maini garantiu a pole position com uma marca de 01min41s696, 0s219 à frente de seu companheiro de Invicta, o brasileiro Gabriel Bortoleto em sua estreia na categoria. Isack Hadjar foi o terceiro. 

Completaram o top 10: Zane Maloney, Dennis Hauger, Ritomo Miyata, Zak O'Sullivan, Enzo Fittipaldi, Victor Martins e Taylor Baynard. Já Andrea Kimi Antonelli, piloto da Prema cotado para ocupar a vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes, ficou apenas em 18º.

Aplicando a inversão das dez posições, Baynard é o pole position da corrida de sexta-feira, com Enzo largando em terceiro e Bortoleto em nono.

A F2 volta à pista do Bahrein na sexta-feira, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 11h15, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

RICO PENTEADO projeta 1º GP da F1, no BAHREIN! Quem pode PEITAR RBR? HORNER FICA / 'Hamilton vs Antonelli'

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Enzo Fittipaldi homenageia Wilsinho Fittipaldi na abertura da temporada da F2, no Bahrein
Próximo artigo F2: Maini é desclassificado e Bortoleto herda pole em estreia na categoria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil