Últimas notícias

Corrida brasileira na Fórmula E deve substituir ePrix de Santiago

Rio de Janeiro e São Paulo estariam na briga para receber categoria de carros elétricos já na próxima temporada

Sébastien Buemi, Nissan e.Dam, Nissan IMO1 Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro as Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05 makes a move on the inside of Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Sébastien Buemi, Nissan e.Dam, Nissan IMO1 Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro as Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05 makes a move on the inside of Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Sam Bloxham / Motorsport Images

O futuro da Fórmula E na América do Sul deve mudar. O Motorsport.com apurou que o Chile não deverá figurar no calendário 2020-2021 da categoria de carros elétricos, mas o campeonato deseja manter uma presença na América do Sul, com o Rio de Janeiro – em um evento que Nelsinho Piquet está focado na organização – sendo o principal candidato para uma nova corrida no continente.

Leia também:

A América do Sul é um território essencial para a Fórmula E, devido ao seu grande mercado automotivo, sua herança do esporte a motor e às oportunidades que se oferece para promover os benefícios da mobilidade elétrica nas cidades congestionadas.

Segundo fontes, o ePrix de Santiago de 2020 será a corrida final que a F-E realizará como parte de seu atual contrato com a cidade, que está no calendário desde 2017. As eleições - dominadas por protestos pelo aumento do preço do metrô - devem ocorrer após anúncio do novo calendário.

GALERIA: Veja os carros e pilotos da temporada da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi

Audi - Lucas Di Grassi

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Audi - Daniel Abt

Audi - Daniel Abt

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Porsche - Neel Jani

Porsche - Neel Jani

Foto de: Porsche

Porsche - Andre Lotterer

Porsche - Andre Lotterer

Foto de: motosport.com

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Techeetah - Jean-Eric Vergne

Techeetah - Jean-Eric Vergne

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Techeetah - Antonio Felix da Costa

Techeetah - Antonio Felix da Costa

Foto de: Techeetah

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Virgin - Robin Frijns

Virgin - Robin Frijns

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Virgin - Sam Bird

Virgin - Sam Bird

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Venturi - Felipe Massa

Venturi - Felipe Massa

Foto de: Malcolm Griffiths / Motorsport Images

Venturi -  Edoardo Mortara

Venturi - Edoardo Mortara

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Venturi Racing

Venturi Racing

Foto de: FIA Formula E

Nissan - Sébastien Buemi

Nissan - Sébastien Buemi

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Nissan - Oliver Rowland

Nissan - Oliver Rowland

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Nissan e.Dams, Nissan IMO2

Nissan e.Dams, Nissan IMO2

Foto de: Nissan Motorsports

Mahindra - Jerome d'Ambrosio

Mahindra - Jerome d'Ambrosio

Foto de: XPB Images

Mahindra - Pascal Wehrlein

Mahindra - Pascal Wehrlein

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Mercedes - Nyck de Vries

Mercedes - Nyck de Vries

Foto de: Mercedes-Benz

Mercedes - Stoffel Vandoorne

Mercedes - Stoffel Vandoorne

Foto de: Mercedes-Benz

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

BMW - Maximilian Günther

BMW - Maximilian Günther

Foto de: BMW

BMW - Alexander Sims

BMW - Alexander Sims

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Dragon - Brendon Hartley

Dragon - Brendon Hartley

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Dragon - Nico Müller

Dragon - Nico Müller

Foto de: Dragon Racing

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Jaguar - James Calado

Jaguar - James Calado

Jaguar - Mitch Evans

Jaguar - Mitch Evans

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

NIO - Oliver Turvey

NIO - Oliver Turvey

Foto de: Dan Bathie

NIO - Ma Qinghua

NIO - Ma Qinghua

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

36

Mesmo que um novo acordo de Santiago possa ser feito com o futuro governo, isso não acontecerá a tempo de uma quarta corrida em 2021. Mas a F-E está ansiosa para ter duas corridas na América Latina, com uma rodada sul-americana em parceria com o evento na Cidade do México.

O Motorport.com entende que Rio e São Paulo estão na disputa para substituir Santiago no calendário 2020-2021, com o primeiro sendo a opção mais provável para a próxima temporada.

Ambas as cidades já apareceram nos calendários anteriores da F-E - Rio em 2014-2015 e São Paulo em 2017-18 - antes de sair da lista.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

A saga brasileira na Fórmula E

O Brasil não faz parte do calendário da Fórmula E na temporada 2019/2020. O Chile é o único representante sul-americano no atual campeonato. Já tentamos receber a categoria em algumas oportunidades, mas as tratativas não foram adiante. Relembre o histórico:

Depois do Rio, na temporada inaugural, o Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso

Depois do Rio, na temporada inaugural, o Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso

Foto de: IndyCar Series

Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já receberam provas da Fórmula E

Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já receberam provas da Fórmula E

Assim como Punta del Este e...

Assim como Punta del Este e...

Foto de: Fabian Lujan/ASN Media

Santiago, no Chile

Santiago, no Chile

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera

Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera

Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...

Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...

Foto de: FIA Formula E

E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história

E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história

Foto de: Molly Darlington / Motorsport Images

Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria atualmente

Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria atualmente

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Felipe Nasr disputou parte da última temporada

Felipe Nasr disputou parte da última temporada

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

E Bruno Senna foi um dos brasileiros pioneiros

E Bruno Senna foi um dos brasileiros pioneiros

Foto de: FIA Formula E

Um dos dois representantes brasileiros da atualidade, di Grassi pilota pela Audi

Um dos dois representantes brasileiros da atualidade, di Grassi pilota pela Audi

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Massa é piloto da Venturi

Massa é piloto da Venturi

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

O atual bicampeão da F-E é Jean-Éric Vergne

O atual bicampeão da F-E é Jean-Éric Vergne

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Como os brasileiros, Vergne passou pela F1, na Toro Rosso

Como os brasileiros, Vergne passou pela F1, na Toro Rosso

Foto de: XPB Images

E foi piloto de testes da Ferrari

E foi piloto de testes da Ferrari

Foto de: Ferrari

15

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vergne: pilotos de F1 temem ser derrotados por "desconhecidos" na Fórmula E
Próximo artigo Fórmula E: Evans 'voa' e faz a pole em Santiago; Massa é quarto

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil