Di Grassi diz que Fórmula E terá mais ultrapassagens em Mônaco do que F1

Categoria de carros elétricos irá usar mesma configuração do GP de Mônaco

Jean-Eric Vergne, DS Techeetah, DS E-Tense FE21, Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE07

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Lucas di Grassi disse que o traçado do GP de Mônaco que a Fórmula E vai correr pela primeira vez este ano é muito mais adequado para a categoria elétrica do que para a Fórmula 1.

Essa será a quarta edição do ePrix de Mônaco, que aparece no calendário da F-E a cada duas temporadas. Até aqui, temos duas vitórias de Sébastien Buemi (2015 e 2017) e uma de Jean-Éric Vergne (2019).

Leia também:

Mas, até então, a F-E usava uma versão reduzida do circuito, de apenas 1,765km de extensão, que contava com a primeira reta e uma curva alternativa na Saint Devote, que retornava após a Nouvelle Chicane, deixando de lado a subida, a praça do Cassino, o hairpin e o túnel.

Agora a categoria de carros elétricos irá usar a mesma configuração da F1, após meses de discussão sobre qual traçado seria usado. 

Lucas di Grassi acredita que "a pista de Mônaco é muito mais adequada para a Fórmula E" e que terão "muito mais ultrapassagens do que a F1".

“É muito, muito bom ter uma pista longa e será possível ultrapassar."

“Ver o carro em diferentes condições, em termos de pilotagem é muito mais agradável com as partes superiores da pista, além da descida e o gancho e a parte do túnel para que possamos ter fotos icônicas, podemos ter lembranças icônicas. Eu não guio lá desde a F1, então vai ser interessante voltar e revisitar isso."

“Teremos muito mais ultrapassagens do que a F1. Para eles é impossível ultrapassar lá. Embora o carro seja muito mais rápido, o circuito é muito curto e não foi feito para o tipo de carro deles."

“Mas com a Fórmula E, você terá muitas ultrapassagens, muita ação. Vai ser uma corrida muito divertida para todo o público”, concluiu.

F1 2021: Hamilton BRILHANTE, Verstappen P*, POLÊMICAS de Portugal, SPRINT RACE e + | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: Veja classificação do campeonato após fim de semana em Valência
Próximo artigo Fórmula E: Confira horários e como assistir o retorno do ePrix de Mônaco, que usará o mesmo traçado da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil