Em meio a rumor sobre Drugovich, Fórmula E enfrenta decisão importante

Chefes de equipe têm votação que pode impactar brasileiro; votos devem ser feitos até este sábado, quando se disputa o ePrix de São Paulo, às 14h (Band)

Felipe Drugovich, Reserve driver Aston Martin Racing

Foto de: Shameem Fahath

Após Felipe Drugovich ser apontado pela Band como favorito a substituir um dos pilotos da Envision quando a Fórmula E tiver conflito de data com o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o Motorsport.com apurou que a categoria elétrica terá votação importante sobre o tema.

 

Isso porque os chefes de equipe da F-E vão fazer uma 'eleição' sobre como proceder quanto ao conflito com o WEC. Um veredito será tomado com base em votação eletrônica que se encerra às 10h da manhã deste sábado, durante o quali do ePrix de São Paulo (transmissão na Band).

O editor recomenda:

O 'sufrágio' dos dirigentes determinará se uma regra da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que impediria certos pilotos de correr no ePrix de Berlim pode ser contornada.

A situação surge pois as 6 Horas de Spa, etapa belga do WEC, 'colidem' com a primeira corrida da rodada dupla da F-E na Alemanha. E sete pilotos correm os dois campeonatos, o que também fará com que alguns tenham de se decidir entre eles, enquanto outros poderão 'se dividir'.

Isso, claro, se a votação permitir que alguns corram em Spa e depois disputem a corrida 2 da capital alemã. Porém, do ponto de vista das regras da FIA, que chancela os dois torneios como campeonatos mundiais, o evento de Berlim é 'um só', o que não permitiria 2 pilotos em 1 carro.

Entretanto, se todos os 11 times concordarem, pode haver uma liberação extraordinária. A questão é que a decisão precisa ser unânime. Neste sentido, a votação impactará não só a supracitada dupla da Envision, formada por Sebastién Buemi, da França, e Robin Frijns, da Holanda.

Os outros cinco pilotos que correm tanto na F-E quanto no WEC são: o holandês Nyck de Vries e o suíço Edoardo Mortara, da Mahindra; o francês Jean-Éric Vergne e o belga Stoffel Vandoorne, da DS Penske; e o suíço Nico Muller, da Abt-Cupra.

A dupla da Penske confirmou ao Motorsport.com que priorizaria a F-E nos conflitos com o WEC. A reportagem apurou que Mortara deve fazer o mesmo. A situação dos outros está em aberto. Apesar da votação ter encerramento conhecido, não se sabe quando os resultados vêm à tona.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeões da Fórmula E falam sobre expectativas para o ePrix de São Paulo
Próximo artigo Di Grassi faz crítica dura à Fórmula E, aponta solução para a categoria e sugere pista inusitada para o calendário

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil