Últimas notícias

F-E: Sette Câmara explica problemas com carro e punição em Roma

Dragon Penske do brasileiro desligou no meio da prova, que também foi punido por excesso de potência

Sergio Sette Camara, Dragon Penske Autosport, Penske EV-5

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Após uma ótima corrida na segunda prova de Diriyah, Sérgio Sette Câmara não conseguiu repetir a mesma performance neste sábado, na primeira de duas corridas do ePrix de Roma da Fórmula E. Largando em 16º, o brasileiro terminou em 15º, após um desligamento do seu carro no meio da prova e uma punição.

Sette vinha melhorando na prova após sair mais atrás na largada, mas, de repente, a transmissão mostrou uma bandeira amarela na região da curva sete, causada por um desligamento repentino de seu carro.

Leia também:

O brasileiro conseguiu religar sua Dragon Penske e retomou a prova, mas recebeu ainda uma punição por conta de um excesso de potência que foi detectado. Após o ePrix, Sette Câmara falou sobre o problema que teve com o carro e a penalização que sofreu.

"O motor desligou sozinho, deu um pico de energia e desligou. Foi como uma pane elétrica. E logo naquela ondulação da curva sete, o carro bateu forte no chão e os nossos sistemas não aguentaram".

"Foi um problema técnico. Logo antes do carro desligar, ele deu um pico de energia e tomamos uma punição por conta desse pico. O mesmo aconteceu no carro do Nico [Müller, companheiro de equipe na Dragon Penske], mas o dele não desligou".

Sette Câmara ainda acredita que esta era uma corrida onde poderia ter pontuado, devido ao alto número de abandonos, incluindo o de Lucas di Grassi a cinco voltas do fim.

"Foi uma pena. Muitos carros não terminaram a corrida hoje, então eu acho que dava para pontuar. Era só não ter problemas no carro que teríamos como pontuar".

Sette Câmara é o 11º na classificação, com 12 pontos conquistados. Neste domingo, o brasileiro volta à pista para o segundo ePrix de Roma, com treino livre às 2h, o classificatório às 4h e a corrida às 8h, todos no horário de Brasília. As transmissões serão feitas pela TV Cultura e o SporTV.

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi lamenta abandono em dia "produtivo" em Roma: "Não havia razão para isso acontecer"
Próximo artigo F-E: Vandoorne segura Sims após relargada na última volta e vence ePrix 2 de Roma

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil