Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula E: Di Grassi relata calor "extenuante" no Chile; brasileiro foi 7º

Piloto brasileiro da Audi fez grande prova de recuperação e terminou em sétimo após largar do 22º posto

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Em uma corrida sob forte calor, como já está se tornando tradição no Chile, o brasileiro Lucas di Grassi foi uma das sensações da Fórmula E no ePrix de Santiago, disputado neste sábado na capital chilena.

Lucas largou no final do pelotão, em 22º, e cruzou a linha de chegada no sétimo lugar – sendo o piloto que mais ganhou posições na etapa. Com o resultado, di Grassi continua a ocupar o quinto lugar na tabela, com 24 pontos, e sai confiante do Chile para o próximo desafio, no dia 15 de fevereiro, no México.

Leia também:

“Eu estou exausto, foi uma corrida muito extenuante não só pela competitividade da categoria, que foi especialmente grande aqui, com dezenas de trocas de posição no grid inteiro. Mas também pelo forte calor, que foi constante a prova toda”, resumiu o brasileiro, lembrando que a etapa foi disputada sob forte sol e temperatura na casa dos 35C.

“Mas estou também orgulhoso da corrida que fizemos, com várias ultrapassagens e um trabalho excepcional da nossa equipe. O que fizemos hoje aqui me mantém confiante de que podemos brigar por mais um pódio no México, onde vencemos no ano passado com uma ultrapassagem praticamente em cima da linha de chegada”, comenta o brasileiro da Audi.

A prova deste sábado foi vencida pelo alemão Maximilian Günther, da BMW Andretti – que tornou-se o 15º piloto a conquistar a vitória na Fórmula E. Com o resultado, a liderança do campeonato é do belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, que chegou em sexto e passou a somar 38 pontos.

A seguir estão o até então líder Alexander Sims, britânico da BMW Andretti, com 35 pontos; seu compatriota Sam Bird, da Virgin, com 25; o próprio Gunther,  também com 25, e di Grassi, que soma 24 pontos.

GALERIA: Confira carros e pilotos da atual temporada da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi
Audi - Daniel Abt
Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
Porsche - Neel Jani
Porsche - Andre Lotterer
Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
Techeetah - Jean-Eric Vergne
Techeetah - Antonio Felix da Costa
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
Virgin - Robin Frijns
Virgin - Sam Bird
Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
Venturi - Felipe Massa
Venturi -  Edoardo Mortara
Venturi Racing
Nissan - Sébastien Buemi
Nissan - Oliver Rowland
Nissan e.Dams, Nissan IMO2
Mahindra - Jerome d'Ambrosio
Mahindra - Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
Mercedes - Nyck de Vries
Mercedes - Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
BMW - Maximilian Günther
BMW - Alexander Sims
Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
Dragon - Brendon Hartley
Dragon - Nico Müller
Nico Müller, Dragon
Jaguar - James Calado
Jaguar - Mitch Evans
James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
NIO - Oliver Turvey
NIO - Ma Qinghua
Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36
Artigo anterior TABELA: Vandoorne assume ponta e di Grassi é quinto na Fórmula E
Próximo artigo Fórmula E: Massa teve uma de suas "piores corridas" em Santiago

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros