Freios param boa fase de Bruno Senna em Punta del Este

Por precaução, brasileiro decidiu abandonar nas voltas finais de etapa que enfrentou problemas desde início dos treinos livres

Bruno Senna, Mahindra Racing Formula E Team

Bruno Senna, Mahindra Racing Formula E Team

Fabian Lujan/ASN Media

Bruno Senna, Mahindra Racing Formula E Team
Bruno Senna, Mahindra Racing Formula E Team
Bruno Senna, Mahindra Racing Formula E Team
Bruno Senna, Mahindra Racing Formula E Team

O quinto lugar na Malásia deu novas e boas perspectivas a Bruno Senna em relação a segunda temporada da Fórmula E. Mas, a terceira etapa em Punta del Este literalmente o fez interromper essas novas expectativas.

O brasileiro e sua equipe alegaram problemas no carro desde o início dos treinos livres, culminando com falhas nos freios na parte final da prova, o forçando a abandonar nas voltas finais.

"Eles estavam travando com muita facilidade, tanto os traseiros quanto os dianteiros. Fazer o treino classificatório sem ter treinado nenhuma curva com a potência máxima de 200 kw foi duro. Um dos carros tinha uma diferença enorme de temperatura; no outro, a linha de freio estava cheia de ar", explicou.

No início da corrida, Bruno ganhou uma posição logo depois da largada. Mas as chances de escalar o pelotão ficaram comprometidas com um toque na parede quando lutava com o português Antonio Félix da Costa.

"Foi uma batidinha de nada, mas suficiente para danificar a suspensão. O chato é que o ritmo do carro até que estava bom. Entrei nos boxes e subi no segundo, mas logo percebi que as possibilidade de um acidente eram grandes com os freios falhando daquela maneira. A verdade é que não esperávamos um dia tão ruim assim. Foi uma surpresa para nós."

A exemplo do ano passado, as equipes voltarão neste domingo ao circuito montado à beira-mar do mais conhecido balneário uruguaio para uma sessão coletiva de testes.

"Esses treinos vieram a calhar, porque poderemos trabalhar para solucionar os problemas que encontramos aqui", afirmou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Buemi vence em Punta del Este; di Grassi chega em segundo
Próximo artigo Mesmo perdendo liderança, di Grassi se vê perto da e.Dams

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil