Últimas notícias

Massa revela que decidiu sair da Venturi antes das finais em Berlim

Brasileiro afirmou que decidiu deixar equipe antes do início da fase final da temporada da Fórmula E

Felipe Massa, Venturi

Felipe Massa, Venturi

Sam Bloxham / Motorsport Images

A notícia mais chocante do dia foi o anúncio da equipe Venturi da Fórmula E, que não terá mais Felipe Massa como piloto para a próxima temporada da categoria. A novidade veio assim que a última prova do campeonato terminou, com a vitória do belga Stoffel Vandoorne em Berlim.

O brasileiro tinha assinado um contrato de duas temporadas com opção de renovação para mais uma com a equipe monegasca, mas acabou saindo após dois campeonatos disputados. Nesse período, seu melhor resultado foi um terceiro lugar em Mônaco, na temporada 2018-2019, correndo na casa da Venturi.

Leia também:

Após a corrida desta quarta-feira, Massa explicou o que o levou a tomar essa decisão.

“Tive uma experiência nesses dois anos pela Venturi”, disse Massa. “Foi um prazer, conheci pessoas novas, conheci uma categoria diferente, me diverti, mas também tive problemas que não imaginava. Não só da minha parte, mas problemas em que acabaram tirando muitos resultados importantes que eu poderia ter.”

“Sempre fui um piloto vitorioso, ganhando em todas as categorias que disputei, infelizmente as coisas não estavam acontecendo da maneira que eu imaginava. Vim para essas corridas praticamente decidido que iria deixar a equipe.”

“Mesmo assim, queria agradecer a equipe, a oportunidade, a amizade de pessoas que confiaram em mim. Vou seguir o meu rumo, não sei o que farei, vou pensar. Adoro correr, adoro competir, isso é o que sempre fiz na minha vida e se eu tiver uma oportunidade bacana, que eu me divirta, onde eu tenha aquilo que eu quero, um carro competitivo para lutar por vitórias e campeonatos, aí eu continuo.”

Massa anunciou sua ida à Fórmula E em abril de 2018 e a chegada foi muito comemorada pela categoria, que buscava um piloto de alto nível com bom histórico na Fórmula 1. Ele vinha de uma temporada final ruim na Williams, tendo voltado à F1 pouco após o anúncio de sua aposentadoria da categoria devido à saída repentina de Nico Rosberg, que abriu espaço para Valtteri Bottas, ex-companheiro do brasileiro na equipe britânica.

F1: Esnobado por Ayrton Senna, Felipe Massa usou episódio para dar lição em Michael Schumacher

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Venturi anuncia saída de Massa da equipe; piloto tinha opção de renovação para 2021
Próximo artigo F-E: Porsche anuncia Wehrlein para temporada 2020-21 no lugar de Jani

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil