Últimas notícias

Pilotos da Fórmula E reclamam de novo asfalto da pista de Riade

Superfície do circuito de Al-Diriyah foi reformada antes do evento de 2019, após problemas de drenagem que atrapalharam evento do ano passado

Bosch signage

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

O Motorsport.com apurou que aproximadamente 80% da pista do circuito de Al-Diriyah foi reasfaltada, com vários bueiros instalados no primeiro e segundo setores. No ano passado, várias poças d'água foram 'encontradas' durante as sessões de treinos, fazendo com que o cronograma de 2018 fosse fortemente alterado.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as mudanças feitas, o atual campeão Jean-Eric Vergne disse que deixaram algumas partes da pista "bastante escorregadias e, portanto, um pouco acidentada".

Leia também:

Andre Lotterer, da Porsche, explicou que "é a sujeira que afetará a mudança de aderência" para os pilotos, uma questão que vários deles destacaram após inspecionar a pista.

"Está absolutamente sujo", disse Sam Bird, piloto da Envision Racing, ao Motorsport.com. “Eles, obviamente, adicionaram mais drenagem por causa dos problemas que tivemos no ano passado, e o asfalto ao redor dos ralos parece que já está desmoronando um pouco depois dos treinos do Jaguar I-PACE. Então, precisamos ver como isso vai acontecer.”

O piloto da Nissan e.dams, Sebastien Buemi, destacou que, para os pilotos do primeiro grupo de classificação - os seis primeiros colocados no campeonato de 2018-2019, a superfície arenosa "infelizmente pode ser muito difícil", pois provavelmente dará a uma vantagem significativa para os pilotos dos grupos posteriores.

"Vi algumas das novas Tarmac (material de revestimento que acompanha o asfalto) e alguns lugares já estão se despedaçando", acrescentou ele ao Motorsport.com. “Pode como em Santiago”, quando a pista se desfez significativamente com o calor intenso.

Porém, em relação ao estado escorregadio da nova pista, o piloto da NIO, Oliver Turvey, disse: "O ambiente natural [em Riade] é bastante empoeirado".

"A superfície [atual] da pista, o Tarmac parece muito bom, com uma qualidade muito boa, em comparação com algumas das pistas em que corremos, está bastante suave", disse ele ao Motorsport.com.

Veja quem é quem na 6ª temporada da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi
Audi - Daniel Abt
Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
Porsche - Neel Jani
Porsche - Andre Lotterer
Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
Techeetah - Jean-Eric Vergne
Techeetah - Antonio Felix da Costa
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
Virgin - Robin Frijns
Virgin - Sam Bird
Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
Venturi - Felipe Massa
Venturi -  Edoardo Mortara
Venturi Racing
Nissan - Sébastien Buemi
Nissan - Oliver Rowland
Nissan e.Dams, Nissan IMO2
Mahindra - Jerome d'Ambrosio
Mahindra - Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
Mercedes - Nyck de Vries
Mercedes - Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
BMW - Maximilian Günther
BMW - Alexander Sims
Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
Dragon - Brendon Hartley
Dragon - Nico Müller
Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
Jaguar - James Calado
Jaguar - Mitch Evans
James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
NIO - Oliver Turvey
NIO - Ma Qinghua
Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Governador do Rio revela foco em trazer Fórmula E e teria 'desistido' da F1
Próximo artigo Fórmula E: Sims supera dupla da Mercedes e faz a pole na Arábia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil