Últimas notícias

Bié e Alex Seid são os vitoriosos da quinta etapa da Fórmula Inter

Pilotos foram os grandes vencedores da última rodada da categoria brasileira em Interlagos, que teve quebra de recorde

Bié e Seid, vencedores da 5ª etapa da Fórmula Inter

Bié e Seid, vencedores da 5ª etapa da Fórmula Inter

Ronaldo Arrighi

A Fórmula Inter viveu um domingo de muitas emoções no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde foi disputada a quinta rodada dupla da temporada 2019. Em provas das mais disputadas e com quebra de recordes, Gabriel "Bié" Salomão e Alex Seid saíram com vitórias nas corridas realizadas no circuito localizado na zona sul da capital paulista. A etapa marcou ainda a estreia dos pneus Yokohama, que passaram a equipar os MG15 da categoria.

Leia também:

Corrida 1

A primeira prova, disputada pela manhã, foi das mais conturbadas, com a entrada do safety car em duas oportunidades: uma em um acidente entre Sang Ho Kim e Bernardo Parnes logo no giro inicial, e outra após uma batida de André Nobre, líder do campeonato ao lado de Alex Seid, no S do Senna. Os três não conseguiram completar a corrida que abriu a programação.

Quando a pista foi liberada, o que se viu foi uma batalha pela vitória entre “Bié” Salomão e Deni Sandor. O piloto do carro número 53, que compartilha o MG15 com Raphael Frossard, tomou a liderança ainda nos metros iniciais e impediu a aproximação do concorrente, faturando a vitória e, de quebra, o novo recorde de volta da categoria em Interlagos, com 1min45s296.

“A corrida foi tumultuada, mas a gente seguiu. Não teve o safety car programado, então eu aliviava um pouco e deixava o Deni se aproximar. Quando eu percebi que não teria o safety car, aí eu acelerei sem me preocupar com o segundo colocado. Meu volante entortou para a direita na volta de instalação, e corri desta forma. Ainda assim, consegui o recorde da categoria, e isso aconteceu graças aos pneus novos”, disse Bié.

Sandor teve que se contentar com a segunda colocação, chegando 1s444 distante de Bié. Edu Bruza, que não participou da classificação, levou o MG15 número 3 ao terceiro lugar, enquanto Isac Yang fechou a prova com a quarta posição. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Eduardo Pimenta.

Corrida 2

A segunda prova foi dominada por Alex Seid, que tomou a liderança ainda na largada e se manteve na primeira posição ao longo das 12 voltas, garantindo a vitória. Apesar disso, o resultado não foi obtido de forma tranquila: o piloto sofreu com problemas de câmbio, já que a segunda marcha passou a falhar antes da entrada programada do safety car. Mesmo com a falha, o líder do campeonato conseguiu se manter à frente e venceu.

“Até a segunda ou terceira volta, eu estava com o carro bem, abrindo vantagem. Depois disso, passei a ter problemas com a segunda marcha e perdi rendimento. Minha sorte foi que, quando eles se aproximaram de mim, o safety car programado foi acionado. Durante a bandeira amarela, consegui engatar a marcha e voltei ao meu ritmo. Fui mais cauteloso e abri uma distância segura para vencer a prova”, disse Seid.

A segunda posição ficou com Deni Sandor mais uma vez, agora terminando a prova com um atraso de 1s591 em relação ao vencedor. Isac Yang fechou a prova na terceira colocação, obtendo seu melhor resultado na categoria. Raphael Frossard fechou a prova em quarto, após ser punido por queima de relargada, enquanto Sang Ho Kim fechou a lista dos cinco primeiros.

A temporada 2019 da Fórmula Inter terá prosseguimento no dia 4 de agosto com a realização da sexta etapa, marcada novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Resultados das duas provas da quinta etapa:

Corrida 1

1º - Gabriel Salomão - 13 voltas

2º - Deni Sandor - a 1s444

3º - Edu Bruza - a 12s058

4º - Isac Yang - a 53s603

5º - Eduardo Pimenta - a 2 voltas

Não completaram

André Nobre - a 10 voltas

Sang Ho Kim - a 13 voltas

Bernardo Parnes - a 13 voltas

Melhor volta - Gabriel Salomão - 1min45s296 (novo recorde da categoria)

Corrida 2

1º - Alex Seid - 13 voltas

2º - Deni Sandor - a 1s591

3º - Isac Yang - a 13s202

4º - Raphael Frossard - a 21s573

5º - Sang Ho Kim - a 31s325

6º - Rodrigo Pedroso - a 1min06s399

Não completaram

Edu Bruza - a 11 voltas

Eduardo Pimenta - a 13 voltas

Melhor volta - Alex Seid - 1min46s682

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula Inter: Poles para Sandor e Frossard e novo recorde
Próximo artigo Poles para Pimenta e Bié na sexta etapa da Fórmula Inter

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil