Últimas notícias

F.Inter premia pilotos com joias artesanais

Medalhas e Placas serão entregues para os mais rápidos e vencedores de cada etapa

"Placa Capacete da Vitória F.Inter"

Antônio Carlos Simomoto

A Fórmula Inter fechou parceria com o Ateliê Rogério Batista para o desenvolvimento de uma linha de joias exclusivas para ser entregue aos pilotos vencedores, aos poles e detentores da melhor volta de cada Etapa.

A ideia surgiu em uma conversa com o ourives apaixonado por automobilismo, Rogério Batista, em razão de sua participação em um do dos Fórmula Inter Day, evento em que a categoria possibilita a não pilotos guiarem seus carros de corrida em autódromos. Em algumas conversas entre Rogério e a cúpula da categoria verificou-se a possibilidade de ofertar “um algo a mais” aos pilotos, com muito mais valor agregado do que somente os convencionais troféus.

Daí para frente foram diversas reuniões digitais para estabelecer as formas dos novos prêmios, o que propiciou também o surgimento de uma linha de outras joias temáticas da própria categoria, que podem ser adquiridas pelos fãs, entusiastas e público em geral, diferentemente das joias prêmio, que somente podem ser conquistadas pelos pilotos que participam das provas da categoria, pois não estão à venda.

Os prêmios para os pilotos são três, sendo duas medalhas e uma placa – todos produzidos de forma artesanal e em Prata 950 pelo artista Rogério Batista – que contemplam as seguintes conquistas: Pole Position (medalha), Melhor Volta em Corrida (medalha) e Vitória (placa), que são entregues ao final de cada domingo de provas aos pilotos merecedores.

Cada joia é acompanhada de um certificado de autenticidade assinado pelo representante do Ateliê e ourives, Rogério Batista, e pelo promotor da F.Inter, Eduardo Bruza.

As joias foram batizadas da seguinte forma:

  • "Medalha Pole Position F.Inter" - reservada ao líder do grid para a corrida;
  • "Placa Capacete da Vitória F.Inter" - reservada ao vencedor da corrida;
  • "Medalha Melhor Volta F.Inter" - reservada ao detentor da volta mais rápida na corrida.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos pilotos, que disseram ter agora um reconhecimento a mais por suas conquistas na pista a bordo dos MG15. “Achei ótima a iniciativa da F.Inter em premiar com algo que tem valor mais do que só sentimental. Isso demonstra respeito pelos pilotos”, comentou André Nobre, piloto que divide a liderança do campeonato 2019 e o carro #7 com Alex Seid.

Todas as peças, “Joias Prêmio” e “Joias à Venda”, podem ser admiradas de perto na exposição “Automobilismo em Foco” by Ateliê Rogério Batista realizada a cada etapa, sempre nos boxes em uso pela categoria.

As peças criadas para venda podem vir a ser produzidas também em ouro, sob consulta prévia.

A categoria ainda estuda a possibilidade de criar um outro prêmio exclusivo para ofertar ao(s) campeão(ões) da Temporada em vigor.

Placa
Joias em exposição nos boxes da F.Inter
Joias para pilotos F.Inter
Certificado de Autenticidade
Exposição
Bracelete
Pin de lapela
Pingentes
11

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pimenta debuta no alto do pódio e Nobre volta ao topo na F. Inter
Próximo artigo “Regra 53” - Frossard debuta e Bié retorna ao topo do pódio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil