Entrevista

Campeão da F4 Francesa, Collet mira Fórmula Renault Eurocup

Próximo passo de piloto brasileiro campeão da F4 Francesa é garantir título e um lugar no programa de jovens pilotos de fabricante francesa

Caio Collet

Caio Collet

Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro de 2018 foi Caio Collet. O piloto paulista garantiu, com sobras, o título da F4 Francesa, conquistando sete vitórias. O ano ainda reservou um tempo para fazer uma etapa da F4 Alemã, em Hockenheim, tendo um quinto lugar como melhor colocação.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com Brasil, Collet pontuou as diferenças entre os dois camapeonatos.

“A principal diferença está nas equipes. Na F4 Francesa todos têm o mesmo carro, então não tem diferença, enquanto que na F4 Alemã a equipe que você está pode fazer muita diferença, você pode mexer bastante no carro e trabalhar muito e isso ajuda bastante.”

Mas o grande feito do jovem de 16 anos foi a competição francesa. Ele fez um balanço do ano vitorioso na categoria.

“A gente estava trabalhando forte, de maneira bem intensa, nos preparamos muito bem para este ano. Não costumo vir com muita expectativa do que vai acontecer, mas foi bem legal. Francamente eu não esperava que fosse tão bem assim, a gente conseguiu fazer uma temporada excelente, cometemos poucos erros e acho que isso foi um dos maiores fatores para vencer o campeonato.”

Mas e o próximo passo? Diferentemente do que muitos pensam em se manter na F4 ou ir para a nova Fórmula 3, Collet irá para um campeonato não tão badalado, mas que pode render grandes frutos no futuro.

“Está tudo encaminhado para eu correr de Fórmula Renault (Eurocup), que terá um carro novo, será um Fórmula 3 regional, com o halo já e vai ter aproximadamente 300 cavalos, então vai ser um bom passo. Com o título dessa competição, não obrigatoriamente, você pode fazer parte do programa júnior da Renault e estamos vendo isso.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Enzo Fittipaldi mira F3 em 2019 e quer confronto com irmão na F1
Próximo artigo Equipe júnior de F2 da Sauber revela pilotos para 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil