Rafa Câmara está na seletiva que escolhe novo integrante da Academia da Ferrari

Pernambucano é um dos quatro finalistas que brigam por tão sonhada vaga no Ferrari Driver Academy's Scouting World Final

Rafa Câmara está na seletiva que escolhe novo integrante da Academia da Ferrari

Rafa Câmara pode levar novamente a bandeira do Brasil para a Casa de Maranello. O piloto pernambucano de 16 anos de idade é um dos quatro participantes do Ferrari Driver Academy’s Scouting World Final nesta semana.

A vaga no processo seletivo da Ferrari veio por indicação da Escuderia Telmex.

Leia também:

Será uma semana intensa para vice-campeão mundial de kart em 2019. Nesta terça-feira, Rafa tinha programada uma bateria de testes físicos e comportamentais, para avaliar o preparo mental necessário para uma vida como profissional da Ferrari, dentro e fora da pista.

A seletiva terá também sessões no simulador e, a partir de quinta, duas sessões com um carro de F4 na pista de Fiorano.

As atividades de pista terão o suporte de dois integrantes do elenco atual da FDA, o sueco Dino Beganovic e o australiano James Wharton (que venceu o FDA Scouting World Final em 2020).

Os quatro concorrentes da seletiva deixam Maranello no fim da semana e então os especialistas da FDA se reunirão para decidir se algum tem os requisitos para integrar o programa de desenvolvimento de talentos responsável por conduzir Charles Leclerc das categorias de base até o cockipit da mais tradicional escuderia do esporte a motor no mundo.

A indicação de Rafa Câmara para a seletiva pelos mexicanos da Escuderia Telmex foi fruto de seus resultados no kart durante o primeiro semestre de 2021. Defendendo a equipe Kart Republic ele conquistou os títulos da WSK Champions Cup e da WSK Super Masters Series, além de vencer etapa no Campeonato Europeu, evento que fechou como vice-campeão.

“Entrar em Maranello e lutar por esta vaga na FDA é um sonho para qualquer piloto que já imaginou uma carreira profissional nas pistas”, disse Rafa. “Espero representar o Brasil da melhor maneira e colocar novamente nossa bandeira na Ferrari.”

“Se hoje estou na final da seletiva é pela confiança da Escuderia Telmex e pelo trabalho realizado ao longo do ano com a Kart Republic. Isso só foi possível graças aos esforços da DManagement e Oak Racing Team, que me possibilitaram passar o ano todo focado apenas em acelerar.”

F1: POLÊMICA do MOTOR MERCEDES, POR QUE a equipe DOMINOU GP e razões para MAX/RED BULL ficarem AQUÉM

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Rafa Câmara acelera pela 1ª vez em Monza e é destaque do teste coletivo da F4 com a equipe Cram

Artigo anterior

Rafa Câmara acelera pela 1ª vez em Monza e é destaque do teste coletivo da F4 com a equipe Cram

Carregar comentários