Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Últimas notícias

Vice-campeã da IMSA, Legge celebra mais oportunidades para mulheres no automobilismo: "Os tempos estão mudando"

Britânica, que compete na IMSA e com passagens por Fórmula E e Indy, acredita que nos próximos anos o número de mulheres no grid crescerá

FIA Women Drivers Assessment Programme

Há algum tempo estamos vendo as iniciativas para promover a participação feminina no esporte a motor se multiplicando, incluindo as que pretendem descobrir novas pilotos. E isso deixa Katherine Legge, britânica que tem uma vasta experiência no automobilismo incluindo um vice-campeonato no IMSA, muito animada para o futuro.

Obviamente, imediatamente pensamos na W Series quando falamos de mulheres no automobilismo. A categoria foi pensada para ajudar as pilotos a se projetarem dentro do mundo do esporte, com as candidatas correndo em nível F3 sem ter que financiar sua temporada.

Leia também:

Além da W Series, o Extreme E, categoria de rali elétrico dos mesmos fundadores da Fórmula E, criou uma regra de paridade, onde cada dupla de pilotos será formada por um homem e uma mulher. E, mais recentemente, temos o Girls on Track, seletiva da FIA que dará à vencedora a oportunidade de integrar a Academia da Ferrari. Nesta última, temos duas brasileiras na fase final: Antonella Bassani e Júlia Ayoub.

"Desde que comecei a correr, isso mudou muito", disse Legge ao Motorsport.com. "Quando fui para os Estados Unidos, em 2005, éramos Danica [Patrick], Susie [Wolff] e eu como pilotos profissionais. Agora temos muitas mais".

"Quando eu comecei, isso ainda estava no começo e agora não, virou mais ou menos a norma. Cada vez mais garotas estão provando que podemos ser competitivas. Não é uma anomalia. Os tempos estão mudando".

Isso deixa Legge entusiasmada com as perspectivas futuras para as mulheres no esporte.

"Eu gostaria de ser 20 anos mais jovem, porque hoje as mulheres têm mais oportunidades no automobilismo do que quando comecei. As portas se abrem porque tem mais pessoas para abri-las. Tem mais pessoas que dariam oportunidades para a jovem Katherine. É muito legal ver isso enquanto estou na ativa".

"Acho que vai explodir nos próximos dez anos. Acredito que veremos mulheres na Fórmula 1 em todos os principais campeonatos de automobilismo do mundo".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Quais pilotos da F1 tiveram os maiores salários de 2020 e os que ganharam ‘mixaria’

PODCAST: Top-3: as corridas mais marcantes da história da F1 em nossas memórias

 

Artigo anterior VÍDEO: Em acidente assustador, carro é lançado sobre muro e capota várias vezes na Argentina
Próximo artigo Copa Truck, Shell HB20 e GT Sprint Race anunciam calendário conjunto para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros