GT Sprint Race lança carro de 2022 e anuncia inovações para próxima temporada; veja fotos do modelo e conheça as novidades

“É uma nova era. Uma década não é moleza. Estou muito feliz com as novidades preparadas para o ano que vem", disse o CEO da GTSR, Thiago Marques; saiba mais

Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Foto de: Luciano Santos

Neste fim de semana, a GT Sprint Race fecha sua 10ª temporada com chave de ouro na disputa da Grande Final de 2021 em Curitiba, mas já projeta inovações e crescimento para o próximo ano, com direito a lançamento do carro de 2022 e a anúncio de parceria de peso no automobilismo nacional.

O editor recomenda:

Por isso, na noite desta sexta-feira, foi revelado o novo modelo da categoria para o próximo campeonato, com novidades e aperfeiçoamentos que farão a GT Sprint Race ainda mais atrativa, dando sequência ao seu já consagrado histórico de competitividade e inovação.

Thiago Marques e Carlos Col no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Thiago Marques e Carlos Col no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Photo by: Luciano Santos

Não à toa, a apresentação do GTSR 2022 teve presenças ilustres: além de Thiago Marques, CEO da categoria, o coquetel de lançamento da nova máquina também contou com Carlos Col, comandante da Mais Brasil Esportes, que organiza a Copa Truck, com a qual Sprint divide calendário em 2021/2022.

Thiago Marques e Carlos Col no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Thiago Marques e Carlos Col no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Photo by: Luciano Santos

“Esta é uma nova era para a categoria, um novo avanço. Uma década não é moleza. São dois anos com esse novo projeto da GT Sprint Race. Estou muito feliz com a recepção e as novidades que estão sendo preparadas para a temporada 2022", disse Marques.

O carro

Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Photo by: Luciano Santos

"É um modelo que veio para somar muito em termos de segurança e fizemos evoluções na parte técnica. Além da barra dianteira, teremos barra traseira com manuseio de dentro do carro, calibragem de pneu liberada como sempre foi, asa traseira [ajustável], distribuição de freio interna, nova dianteira com melhor aerodinâmica, além de um engenheiro com o piloto para desenvolver o carro para quem tem interesse em aprender", destacou o CEO da GT Sprint Race.

Thiago Marques no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Thiago Marques no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Photo by: Luciano Santos

"A outra novidade é que os 22 carros estarão distribuídos em equipes, mesclando pilotos das três categorias (PRO, PROAM e AM) para a evolução conjunta”, completou Marques. As máquinas da categoria vão manter motores seis cilindros 3.6 com potência acima de 300cv. Além disso, segue o chassi tubular em aço inox. Também é mantida a suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods. E o câmbio sadev de seis marchas continua, com paddle shift e power shift.

O carro de 2022 equilibra alto desempenho com um layout arrojado. A organização trabalhou no conceito para atender às novas demandas de todos os pilotos, em uma relação equilibrada entre performance e custo, atrelada ao mercado brasileiro. Além disso, o regulamento foi reformulado para comportar o novo calendário, que terá a Mais Brasil como promotora e gestora de marketing do evento. Col deu mais detalhes sobre o planejamento para o próximo ano.

Carlos Col no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Carlos Col no Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Photo by: Luciano Santos

“Vamos iniciar a nova década da GT Sprint Race, uma nova etapa, com o objetivo de dar amplitude à categoria, dando continuidade ao que já tem sido feito. O grande desafio agora é melhorar o projeto GT Sprint Race como um todo. Estou muito feliz de ter recebido o Thiago Marques e todo o elenco da categoria, compondo o evento junto com a Copa Truck", afirmou o dirigente, que chefiava a Stock Car até o começo deste ano.

"Começamos uma relação de muita confiança e cumplicidade, então estou bastante animado para dar a minha contribuição nessa nova jornada com a nossa experiência de 22 anos na promoção do automobilismo brasileiro”, completou o CEO da Mais Brasil. 

Olho no futuro e celebração de uma história de sucesso

Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Lançamento do carro da GT Sprint Race para 2022

Photo by: Luciano Santos

Além da apresentação do novo carro, a GT Sprint Race aproveitou a ocasião para comemorar os dez anos de existência da categoria. Por isso, Marques relembrou as últimas temporadas, que sempre contaram com novidades e pioneirismo. Entre as atrações da GTSR ao longo de seus campeonatos, destacam-se a realização da Sprint International Cup, com provas nos Estados Unidos, em 2019, e as Corridas Noturnas, como a disputada em Londrina (PR) no fim de outubro.

De todo modo, as atenções agora se voltam para a Grande Final de 2021. Neste sábado, acontece a classificação para as corridas de domingo em Curitiba. As provas têm transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo YouTube do Motorsport.com. Pela TV, o BandSports também mostra a segunda corrida. A narração é de Luc Monteiro e os comentários são de Eduardo Serratto, com reportagens de Carlos Costa.

Confira a programação da grande final no AIC – Etapa #matchpoint:

Sábado, 04 de dezembro

15h00 às 15h30 – Treino classificatório (duas voltas independentes)

Domingo, 05 de dezembro

08h05 às 8h15 – Warmup

09h55 – Corrida 1

14h30 às 14h50 – Pódio – Corrida 1

13h30 – Corrida 2

14h20 às 14h30 – Pódio – Corrida 2

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Lima Duarte/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 30 de Outubro – Londrina/PR (Brasil/#NightChallenge)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

F1 2021: HAMILTON x VERSTAPPEN na estreia de JEDDAH e tudo sobre os treinos na ARÁBIA SAUDITA | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race: Weldes Campos lidera segundo treino livre antes da classificação para Grande Final em Curitiba
Próximo artigo GT Sprint Race: Campos/Torres são campeões e Dias (PROAM) é pole geral, com Weldes P1 na classe PRO e Debes à frente AM

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil