Recomendado para você

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
Últimas notícias

Castroneves prevê voltas a 378 km/h em Indianápolis em 2021

Piloto da Penske acredita que as velocidades de pole das 500 Milhas de Indianápolis podem ultrapassar os 235 mph, quando a Indy apresentar seu novo motor, que deve produzir mais de 900 cavalos

Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet, Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet, Will Power, Team Penske Chevrolet pose for front row qualifying photos
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet poses for front row qualifying photos
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Oriol Servia, Scuderia Corsa with RLL Honda
Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Helio Castroneves foi o oitavo mais rápido no quali das 500 Milhas de Indianápolis, com uma média de 228 mph. Ed Carpenter estabeleceu a sua terceira pole na prova, depois de ter feito 230 mph nas suas quatro voltas de classificação.

O novo motor da Indy está programado para apresentar um V6 twin-turbo de 2.4 litros com uma meta inicial de 900 cavalos, aumentando potencialmente até 1.000cv até 2026, após o desenvolvimento ano após ano.

A Indy usou motores turboalimentados de 2.2 litros, produzindo entre 550-700 bhp desde que mudou para o chassi DW12 no início da temporada 2012.

"Quando você está falando de 900 cavalos de potência, definitivamente 230 mph provavelmente será o meio de grid", disse Castroneves. "Você vai começar a falar sobre 234, 235. É muita coisa.”

“Isso mudará a maneira como você se apresenta aqui com certeza.”

Arie Luyendyk, duas vezes vencedor da Indy 500, detém o recorde de classificação no Indianapolis Motor Speedway, em 1996, com um recorde de 237.498mph e uma média recorde de 236.986, com quatro voltas.

As velocidades de classificação estavam na faixa de 220 mph de 2004 a 2013, até que Ed Carpenter quebrou a barreira de 230 mph em 2014. Esta barreira foi vencida duas vezes em três anos, de 2015 a 2017.

O desenvolvimento do novo motor faz parte da campanha da Indy para atrair um terceiro fabricante para a série.

Os testes com o novo motor começarão no verão de 2020, antes de sua estreia na temporada de 2021.
A Indy 500 é a segunda corrida de Castroneves no ano, depois de se mudar para a IMSA SportsCar Championship pela Penske em 2018.

Ele se juntou ao time em 2000 e foi o primeiro dos pilotos de Roger a atingir a marca de 30 vitórias.
"Eu disse isso antes, eu deveria ter ficado por aqui", disse Castroneves. "Eu, definitivamente, vou ficar por aqui. Eu vou fazer amigos, continuar com a Penske, espero.”

"Mas sem dúvida, é uma ótima oportunidade."

Por Lucas Chillingsworth

Artigo anterior ESPECIAL: A carreira e o legado de Danica Patrick
Próximo artigo Danica acredita em chance de vitória na Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros