Últimas notícias

Chefe da McLaren na Indy deixa equipe após fracasso de Alonso nas 500 Milhas

Robert Fernley deixou o projeto da escuderia depois de Fernando Alonso ter sido eliminado das 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso, McLaren Racing Chevrolet

Fernando Alonso, McLaren Racing Chevrolet

Michael L. Levitt LAT Photo USA

Chefe da equipe McLaren na IndyCar, Robert Fernley deixou a equipe logo após o fracasso na tentativa de classificar Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis neste fim de semana.

Ex-vice-presidente da Force India, Fernley foi anunciado como presidente do projeto McLaren na IndyCar em novembro passado, cerca de três meses depois de deixar o cargo na Fórmula 1 após a aquisição da equipe de Silverstone por um consórcio liderado por Lawrence Stroll.

Leia também:


O acordo inicial de Fernley com a McLaren foi justamente para a Indy 500. E agora que Alonso não conseguiu se classificar, o dirigente se desligou da equipe. "Meu contrato cobriu apenas o programa da Indy 500", disse Fernley ao Motorsport.com nesta segunda-feira. Um porta-voz da escuderia reiterou: "Posso confirmar que ele deixou o time".

A equipe tinha Fernley como uma figura-chave no projeto, já que ele esteve envolvido com a Indy nos anos 80. Na época da nomeação de Fernley, o CEO da McLaren, Zak Brown, comentou: "Bob é um operador fantástico e alguém que eu respeito muito. Sua experiência e liderança serão essenciais para nós neste projeto”.

"Ele é particularmente talentoso em colocar equipes efetivas juntas e extrair o máximo de desempenho com recursos finitos. A Indy 500 não é uma corrida fácil e Bob é um papel fundamental, então estou muito feliz por ele estar a bordo", apontou Brown na época.

Bob Fernley, Deputy Team Principal, Force India, on stage

Bob Fernley, Deputy Team Principal, Force India, on stage

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Gil de Ferran pede desculpas por fracasso da McLaren em Indianápolis
Próximo artigo E agora, Alonso? Com sonho da Tríplice Coroa adiado, espanhol tem futuro indefinido no automobilismo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil