Indy: Iowa retorna ao calendário para temporada 2022

Oval retorna após ano de ausência, com rodada dupla em julho

Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda

Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing Honda

Phillip Abbott / Motorsport Images

O Iowa Speedway estará de volta ao calendário da IndyCar em 2022, após hiato de um ano, e com direito a rodada dupla em julho.

O oval, que realizou 15 corridas da Indy desde sua inauguração em 2006, sediará o Hy-VeeDeals.com 250 no sábado, 23 de julho, enquanto o Hy-Vee Salute to Farmers 300 ocorrerá no domingo, 24 de julho.

Leia também:

“Estamos extremamente satisfeitos em devolver o Iowa Speedway ao calendário da IndyCar Series,” disse Roger Penske. “Ao longo dos anos, Iowa provou ser uma vitrine adequada para a principal série de monopostos da América do Norte. Um oval fundamental e uma marca registrada em nossa programação, sentimos muita falta de ver nossos fãs em Iowa este ano e esperamos o que está por vir.”

Randy Edeker, presidente e CEO da Hy-Vee, a rede de supermercados que dá o naming rights das provas, disse: “Com nossa forte conexão com as comunidades locais e envolvimento no estado, planejamos sediar um evento que receberá atenção nacional e fará de Newton um destino anual para fãs de corrida.

O governador de Iowa, Kim Reynolds, disse: “O estado de Iowa se comprometeu com o esporte quando o Iowa Speedway foi construído, e o anúncio de hoje da parceria da Hy-Vee com a IndyCar Series reafirma isso. Iowa é adequado para ser um destino para fãs da Indy em todo o país, e incentivo as empresas e organizações de Iowa a apoiar o sucesso deste evento de todas as maneiras que puderem.”

Pietro Fittipaldi fala sobre reais chances na F1, além de Indy, Stock Car e estreia na Porsche Cup

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Grosjean corre em Gateway e Fittipaldi 'encerra' 2021; veja
Próximo artigo Indy: Power conquista pole para etapa de Gateway; Kanaan larga em 17º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil