Indy: Reveja os momentos finais da vitória de Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis

Brasileiro entra para o clube dos tetracampeões da prova americana

Race winner Helio Castroneves, Meyer Shank Racing Honda

Race winner Helio Castroneves, Meyer Shank Racing Honda

Michael L. Levitt LAT Photo USA

O dia é brasileiro em Indianápolis. Hélio Castroneves fez uma prova controlada, sem nenhum problema maior para vencer e entrar para a história das 500 Milhas de Indianápolis, sendo um de apenas quatro pilotos com quatro vitórias na mítica prova do automobilismo mundial.

Helinho passou Alex Palou na reta principal a apenas duas voltas do fim e segurou o jovem talento espanhol até a linha de chegada apesar das investidas do piloto da Chip Ganassi e a longa linha de retardatários à sua frente.

Leia também:

Com a vitória, Helinho se junta a um grupo muito exclusivo dos maiores vencedores da história das 500 Milhas. Além dele, apenas A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears possuem tal distinção. E o brasileiro entra para mais uma estatística: com 46 anos recém completados, ele se torna o quarto mais velho a vencer, atrás apenas de Al e Bobby Unser e de Emerson Fittipaldi.

NBC, emissora responsável pela transmissão da temporada da Indy, nos Estados Unidos, divulgou em suas redes sociais os momentos finais da corrida, desde a ultrapassagem de Hélio em cima de Palou até depois da linha chegada, no primeiro contato do brasileiro com a sua equipe, a Meyer Shank Racing. Confira abaixo.

 

Confira também a chegada das 500 Milhas na transmissão brasileira da TV Cultura, com narração de Geferson Kern com comentários de Rodrigo Mattar.

 

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Helio Castroneves dá show e faz história ao vencer 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez
Próximo artigo Castroneves se compara a Tom Brady após tetra nas 500 Milhas: "Os velhos ainda chutam o traseiro dos mais novos"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil